sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Copa Aurora e Campeonato Juvenil 2010: Começam a ser definidos os semifinalistas das duas divisões







Imagens do feminino desta quinta entre Seculte1x3Panteras e da Semifinal da Copa Aurora Montila 4x 3 Sta.Vitória
Em duas competições simultâneas a II Copa Aurora de futebol amador edição 2010 tanto na 1ª quanto na 2ª começa esta semana a definir seus prováveis finalistas. A disputa nas duas categorias promete muitas emoções em todas as partidas.
Uma competição sem nenhuma dúvida, para entrar para a história. Esta é a avaliação de todos os que estão participando da II edição da Copa Aurora 2010 que assim como ocorreu ano passado também acontece em paralelo com o Campeonato Juvenil já em seu segundo ano.
A Copa Aurora homenageia pela segunda vez o ex-esportista filho da terra Lêço Quezado e o Campeonato Juvenil segunda divisão o desportista Jarinho Barros, ambos já falecidos havia mais de uma década. A II Copa Aurora já é considerada um evento recordista. Um grande momento do esporte local com aproximadamente 98 partidas ocorridas em quase dois meses.
Trata-se de uma iniciativa pioneira, posto que pela primeira vez (2009) o município de Aurora realiza uma competição juvenil valendo pela 2ª divisão. Além de abrir oportunidades para todas as equipes da sede, distritos e demais localidades da zona rural tanto na 1ª quanto na 2ª divisão. Algo inédito na história esportiva de Aurora assegurou o secretário José Cícero.
“Em 2009 tivemos a participação de 98 equipes dos mais variados e distantes rincões do município, um recorde de agremiações e participações de atletas, dirigente e torcedores, sem esquecer uma premiação jamais vista em competições locais e, até regionais”. Completou o secretário: “Neste ano de 2010 não foi diferente. Estamos com uma Copa Aurora na 1ª divisão e um Campeonato Juvenil(2ª divisão) com um total de 44 equipes.
Uma marca histórica para o nosso futebol. O campo da Aurora Velha assim como o estádio municipal nunca viram tanto torcedores. Também uma premiação em dinheiro e troféus das mais significativas por mais 8 mil reais, além de outros valores que estão sendo investidos na organização, logística, material esportivo e pagamento dos transportes para todas as equipes da zona rural. Tudo isso é o resultado de um compromisso efetivo do prefeito Adailton Macedo com o esporte aurorense” explicou.
Em pouco mais de 50 partidas valendo pelas duas divisões já foram marcados mais de 160 gols. Uma marca das mais consideráveis para o retrospectos de todos os eventos esportivos já ocorridos em Aurora.
________________
Confira o que vem daqui por diante valendo pela Copa Aurora – 1ª divisão e pelo Campeonato Juvenil – 2ª divisão: No Estádio Municipal(Araçá).

2ª Fase – 1ª Divisão: Estádio Municipal do Araçá -
Quinta-Feira: dia 16 de dezembro:
19:00h – da noite de ontem: Montila 0 X 0 EC Vitória - (4 X 3) nas cobranças de penalidades.
Domingo: 19 de dezembro:
16:00h - Cruzeiro X Real FC de Ingazeiras
18:00h - São Benedito X Juventude/Espinheiro.
3ª Fase: Semifinais – 1ª Divisão
Terça-Feira: 21 de dezembro:(Jogo 04)
18:30h - Venc. do Jogo 01 X Melhor Índice(Jogo 05)
20:00h - Venc. do Jogo 02 X Venc. do Jogo 03
4ª Fase: Finais – 1ª Divisão
Disputa de 3º Lugar:
Quarta-Feira: dia 22 de dezembro:
(Jogo 06) Perdedor do Jogo 04 X Perdedor do Jogo 05
Grande Decisão – 1ª Divisão:
Domingo: dia 26 de dezembro:
(Jogo 07)
19:00h - Vencedor do Jogo 04 X Vencedor do Jogo 05
Jogos da 2ª Divisão:
4ª Fase: Semifinais –
2ª Divisão:Sexta-Feira:
dia 17 de dezembro:
17:00h -
Esporte Cariri X Montila
Sábado: dia 18 de dezembro:
16:00h - Malhada Funda X Martins
5ª Fase: Finais – 2ª Divisão:
Disputa do 3º Lugar
Quarta-Feira: dia 22 de dezembro.
_________
ATENÇÃO:
CONFIRA O PALCAR DE TODAS AS PARTIDAS REALIZADAS DESTE O DIA 30 de outubro Em: www.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: