terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escritor Espírita filho de AURORA é entrevistado no programa Transição na Rede TV

Por José Cícero*
Imagens do escritor aurorense Samuel N. Magalhães no momento da entrevista na TV




No último domingo (29) a Rede TV através do Programa “Transição” da Boa Nova apresentou em cadeia nacional uma interessante entrevista com o filho de AURORA do riacho do Tipi – o Sr. Samuel Nunes Magalhães, grande estudioso da doutrina espírita, por sinal, conceituado autor de vários livros acerca deste palpitante assunto.
Durante a entrevista no programa dominical “Transição” daquele conceituado canal de televisão o dr. Samuel respondeu uma série de perguntas fundamentais sobre a filosofia espírita e muitos dos seus fenômenos, além falar sobre a vida e o trabalho de pesquisadores históricos que contribuiram com a difusão da dourina kardecista, tais como Leon Denis, William Crook, M. Delano, Ana Prado, assim como do próprio Allan Kardec dentre outros.
No entanto, o cerne da participação do pesquisador espírita aurorense foi a divulgação da sua obra: Charles Richet - O apóstolo da Ciência e o Espiritismo - lançada anos atrás tratando sobre a vida e os estudos do emérito estudioso do espiritismo mundial o cientista e intelectual francês Charles Richet(foto).
Os que desejarem conhecer um pouco mais sobre a temática espírita, assim como a exemplar figura do intelectual francês Charles Richet, recomendamos a boa leitura da citada obra(ver foto ao lado), que inclusive, está disponível(para venda) em vários sites da internet, bem como pela editora responsável por sua publicação – a FEB: Federação Espírita Brasileira.
O Sr. Samuel N. Magalhães, hoje residente na capital Federal é aposentado do Banco do Brasil, sendo um dos fundadores do Centro Espírita da cidade do Barro, da época em que era funcionário do BB e residiu naquela cidade. É por sinal, irmão do nobre presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA) com sede no Distrito Federal – O Dr. Vicente Nunes Magalhães, que esteve recentemente juntamente com a sua esposa visitando a secretaria de Cultura de Aurora.
O secretário de cultura do município José Cícero está inclusive, ventilando a possibilidade de agendar uma palestra do Dr. Samuel acerca da doutrina espírita na cidade de Aurora, a depender da disponibilidade do escritor.
------------------------------------------------------------------------------------

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Fotos: José Cícero
Em Tempo:
Transcrição das nossas matérias - solicitamos citar a Fonte

Nenhum comentário:

Google+ Followers