quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ESPORTE: Copa de Ingazeiras terá início neste sábado, diz secretário.





Nesta quinta-feira(12) a secretaria de cultura e Esporte do município realizou no distrito de Ingazeiras encontro com os dirigentes das equipes que disputarão mais uma tradicional Copa Ingazeirense de futebol amador – Taça vereador Antonio Teles de Pontes em sua edição 2012.
Na oportunidade, o secretário da pasta José Cícero, também explanou sobre o projeto esportiva a ser desenvolvido por todo este ano, bem como do grande leque de ações já empreendidas pela Seculte até o momento, como resultante de todo o empenho e o apoio do prefeito Adailton Macedo. Acompanhado dos monitores esportivos da secretaria Arnaldo Silva, Wanderson e o assessor de Imprensa Luiz Neto, o secretário aproveitou para explicar os principais critérios da disputa, além da premiação, do calendário dos jogos e das exigências contidas no regulamento da referida competição.
Trata-se, portanto, de uma competição restrita à grande região de Ingazeiras e que este ano, assim como as edições passadas, envolverá as melhores equipes do distrito e das localidades limítrofes tais como: Canário Milan, Real FC, Morro Dourado AC(campeão da edição passada), Morro Dourado FC II, Boca Júnior, Iniciante EC, Pavão FC, Grêmio Espinheiro(Juventude) e Mocó EC. “Nós da secretaria, assim como o prefeito Adailton temos a plena convicção de que este ano, faremos em Ingazeiras uma competição bastante exitosa, principalmente porque sentimos o quanto os ingazeirenses adoram o futebol. Estamos por assim dizer, abrindo o nosso calendário esportivo de 2012 no querido distrito de Ingazeiras, o que é uma grande honra para todos os que fazem a gestão municipal”, disse o secretário.
Na mesma oportunidade, aconteceu o sorteio das chaves, cuja disputa será no formato do “mata-mata” com duração de 80 minutos para cada partida em dois tempos iguais. Por decisão do prefeito Adailton Macedo, este ano a premiação será ainda maior do que na edição pretérita, ou seja: 1.000,00 para o campeão; 500,00 para o segundo colocado e 300,00 para o terceiro, além de 100,00 para o artilheiro e 100,00 para o goleiro menos vazado. Além do acompanhamento de belíssimos troféus.
A abertura da competição acontece na manhã deste sábado, dia 14 pela manhã e terá prosseguimento na parte da tarde com dois jogos em cada período. As partidas terão continuidade igualmente no domingo conforme acerto com A grande decisão da copa acontecerá no sábado posterior, dia 21 de janeiro. O quadro de árbitros será composto por: Naldo Balão, Jean Charles, Cidim Gonzaga, Luciano André, Cian, Miolo e Tabajara.

Confrontos da 1ª Fase:

Sábado: 14/01

07:50h – Morro Dourado A.C. I X Mocó

09:40h – Grêmio Espinheiro X Real FC

14:30h – Pavão FC X Canário Milan

16:00h – Morro Doura A.C. II X Boca Júnior.
Iniciantes FC* x ..............
.............................................................................
(*) Ver critérios, fórmula da disputa e Repescagem. Regulamento da competição em: WWW.aurora.ce.gov.br e/ou WWW.seculteaurora.blogspot.com

..........................................................
AURORA: Secretário de Cultura participa de Planejamento estratégico em Fortaleza
Encontro de secretários de cultura do Estado do Ceará em Fortaleza
Grupos de trabalhos durante o planejamento estratégico na Casa de José Alencar




No último dia 5 de janeiro, o município de Aurora esteve representada no chamado Planejamento estratégico(Secult Mostra), um importante evento promovido no espaço da Casa José de Alencar em Fortaleza pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará-Secult. Portanto, uma das primeiras iniciativas da pasta de cultura estadual neste ano de 2012.
O I SECULT MOSTRA: Planejamento Estratégico representou um evento interessante e que teve como principal objetivo dar continuidade ao acompanhamento e execução de atividades de adesão do Estado ao Sistema Nacional de Cultura(SNC), conforme explicou no momento da abertura, o próprio secretário de Cultura do Ceará, o professor Francisco Pinheiro.
Por outro lado, de acordo com a coordenadora de Gestão dos Sistemas Estaduais da Cultura, Wládia Medeiros, a programação do primeiro dia do Planejamento reuniu em torno de uma ampla discussão, secretários municipais de Cultura do Ceará, presidentes de fóruns regionais de cultura e coordenadores de fóruns de linguagem, além de outros convidados.
Mapa de Acompanhamento, Sistemas Municipais de Cultura, diretrizes e cronograma de execução das Conferências de Cultura, debates e plenária, foram algumas das atividades que nortearam os trabalhos do citado encontro.
Na mesma ocasião, José Cícero manteve contato com o secretário de estado da cultura professor Pinheiro, o famoso memorialista fortalezense Nirez(foto), além de visitar ao lado do Dr. Antonio Galeno – neto do famoso literato Juvenal Galeno a histórica residência onde nasceu o imortal escritor cearense José de Alencar em Messejana(foto).
...................................
Da Redação do Blog de Aurora.
LEIA MAIS EM:
WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com


Fotos: JC/Blog de Aurora e da Seculte
Luiz Neto(site Aurora/ Assessoria de Imprensa/PMA

Um comentário:

vanilda disse...

Parabéns Ingazeiras pelo início da copa! Não só toda secretaria e o prefeito Adailton,mas todos nós teremos a persuasão que todo esse trablho de pessoas verdadeiras,só trará grandes alegrias.
Vou ficar sempre na torcida!Mesmo distante,quero compartilhar com vocês toda essa competição.
Boa sorte a todos!
Pena que estou do outro lado da telinha, mas com muita emoção!
Vanilda SP.(aurorense)