segunda-feira, 7 de março de 2011

AURORA FOLIA 2011: Festa do carnaval movimenta a cidade de Aurora




Já no seu segundo dia o AURORA FOLIA 2011 já vem sendo apontad0 como o maior e mais movimentado carnaval de rua do Cariri Oriental. Prevendo todo este sucesso a secretaria de Cultura e Turismo de Aurora transferiu o evento para um novo local, ou seja, o largo da rua Boa Vista no centro comercial da cidade recentemente asfaltada pela gestão municipal.
A iniciativa vem contribuindo para fazer do carnaval aurorense um dos maiores da sua história, conforme ressaltou o secretário da pasta, o professor José Cícero. “Trata-se um local muito mais amplo, arejado e dotado de espaços necessários para a instalação de barracas, treilers, instrumentos de segurança e outras infra-estruturas oferecidas pela prefeitura, disse. Por fim, termina gerando mais comodidade para todos os foliões. Ainda assim, diante do grande número de pessoas que compareceu ao chamado corredor da folia, o espaço ficou literalmente pequeno diante da multidão que se somou aos componentes dos seis blocos carnavalescos que participam da disputa dos três primeiros lugares no concurso.
Cerca de 10 mil reais estará sendo oferecido pela prefeitura as agremiações mominas vencedores, além de Mil Reais para o rei momo e a rainha do carnaval 2011. Todos os blocos que permanecerem na folia recebem ainda um bônus de mil reais.
A disputa está sendo apertada pelas primeiras colocações, de modo que o corpo de jurado, num total de cinco, vai ter que se esforçar muito para determinar os melhores blocos deste ano. Além dos blocos paralelos, cerca de seis, estão participando diretamente da competição. A saber: Lobo Mau, Rebolation, Tchê, Tchê, Tchê, Auropirados, Pankadão e Trutas Folia.
A abertura oficial do carnaval 2011 de Aurora aconteceu no último sábado com um grande desfile de blocos pelas principais ruas da cidade. Arreio de Ouro, Skema, zunzueira, Garotos do Forró elétrico, sensasamba e Vânio Bahia foram algumas das atrações musicais que já subiram ao palco nestas duas noites de Aurora Folia.
A festa prossegue com Sorriso Novo, Pinote da Bahia, Bem querer, Pagodão S.A da PB, Kokitel elétrico e Chave de Ouro, além de talentos da terra.
O prefeito Adailton Macedo, tem participado ativamente da folia, inclusive no meio da multidão ao lado da 1ª dama e de alguns dos seus secretários. O prefeito se mostrou bastante satisfeito pelos resultados alcançados nestes dois primeiro dias do Aurora Folia em face da grande participação da população. A cidade de Aurora se transformou de vez num ambiente de festa e animação. Muitos dos que residem foram do município aproveitam os festejos carnavalescos para retornar a terrinha e estão entusiasmados com o nível de organização e participação popular conferido ao carnaval de Aurora.
Na quarta-feira de cinza, dia 9, a partir das 14 h na quadra Poliesportiva no Araçá acontece a solenidade oficial de abertura dos envelopes para a apuração dos votos dedicados aos blocos que disputam o concurso.
De modo que o carnaval de rua de Aurora ainda promete muitas surpresas por todos os três dias que lhe restam. A cidade está vivenciando desde o último dia 5 um clima de muita animação e alegria vez que os foliões tomaram conta das ruas da cidade, clubes e balneários. Muitos visitantes permanecem na cidade e participam desde a abertura que aconteceu no sábado.
Além da segurança oferecida pela PM, agentes do Pró-cidadania, Corpo de Bombeiros, agentes do Demutran, e Conselho Tutelar, a prefeitura disponibilizou ainda uma ambulância e uma unidade móvel de saúde com profissionais de plantão durante todo o evento; com distribuição de preservativos e panfletos de orientação contra DST’s, tudo a cargo da Secretaria de Saúde do município. Os blocos também participam na avenida com temas que favorecem as campanhas contra a Dengue.
Na noite de abertura do Aurora Folia 2011, uma tenda eletrônica também foi montada na artéria do calçadão comercial oferecendo assim, mais uma opção de estilo e gênero musical a juventude foliã. No mais, tudo está a ocorrer com a mais absoluta das tranqüilidades num ambiente de paz e muita descontração saudável”, enfatizou o secretário de cultura do município.
.....................
Da Redação:
LEIA MAIS EM
www.jcaurora.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

AuroraFolia foi bom demais! A tenda da Claudinha Macedo abalou, no sábado e na segunda. Parabéns pelo sucesso do Carnaval inteiro. ;)