terça-feira, 1 de março de 2011

Secretaria de Cultura de Aurora ultima preparativos para o Carnaval 2011



A equipe da Seculte-Aurora prossegue em ritmo acelerado com os trabalhos de ornamentação das ruas da cidade com vista a 3ª edição do AURORAFOLIA 2011. De modo que o pátio da Secretaria de Cultura se transformou num verdadeiro “barracão carnavalesco”.
Para este ano foram criados novos ornamentos, além de “Pierrôs” temáticos tudo a cargo do núcleo de criação da pasta sob o comando do artista-desenhista Erivan de Lavor.
Nesta terça-feira(1º), a equipe de trabalho da secretaria iniciou os trabalhos de enfeites no mais recente corredor da folia, localizado agora na rua Boa Vista no centro da cidade.
O Aurora Folia está sendo aguardado com grande expectativa por parte da comunidade e principalmente pelo público folião e integrantes dos seis blocos que disputarão os três primeiros lugares do carnaval aurorense deste ano.
Uma premiação recorde num valor de 10 mil reais será o verdadeiro combustível para esquentar já nos primeiros dias a festa momina. Além da boa premiação, todos os blocos inscritos junto a Seculte-Aurora receberão uma ajuda de custo no valor de Mil reais.
Pouco mais de 11 bandas estarão se apresentando em Aurora de 5 a 8 de março. A mudança da festa para a rua Boa Vista foi bem recebida por todos, notadamente pelos dirigentes das agremiações mominas, vez que o antigo local desde a 1ª edição do evento ainda em 2009 não vinha mais comportando o grande número de pessoas, disse o secretário.
"Uma evidência de que o Aurora Folia vem crescendo consideravelmente a cada ano. Resultado de toda uma organização, empenho e investimentos feitos pelo prefeito Adailton Macedo", disse.
E completou: "O aprimoramento da festa momina como uma das nossas grandes tradições festivas não somente promover o lazer e a alegria da nossa gente... O Aurora Folia vem conseguindo movimentar a economia local, desde a bonificação feita pela prefeitura, até a premiação, além da disputa pelos primeiros lugares no concurso de blocos e a comercialização de produtos antes e durante os quatro dias de evento, já que a cidade passa a receber vários visitantes. Não é à toa que o nosso carnaval já é apontado como um dos melhores do interior caririense ao lado do de Várzea Alegre", finalizou.
Bandas que se apresentarão no Carnaval deste ano:
Pinote-BA, Kokitel, Skema, Arreio de Ouro, Sensasamba, Vânio Bahia, Garotos do Forró, Bem Querer, Pagodão SA, Zunzueira, Chave de Ouroe Sorriso Novo.
Blocos que disputarão o concurso:
Lobo Mau, Pankadão, Auropirados, Tchê, Tchê, Tchê, Rebolation e Trutas Folia.
Da Redação:
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: