quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aurora realiza um dos maiores carnavais de sua história

Algumas imagens das 4 noites do Aurora Folia 2012 na avenida e da solenidade e durante a Apuração na quadra poliesportiva





















Flagrantes do Aurora Folia e da solenidade de apuração do concurso de blocos

Mais uma festa para entrar para a história. Esta pelo menos, foi a sensação que tiveram todos os foliões que participaram das quatro noites do Aurora Folia 2012 - o carnaval de rua da cidade de Aurora. Mesmo com duas grandes chuvas registradas nas duas primeiras noites de folia, o carnaval de Aurora foi recordista de público. Uma outra marca que persegue todos os eventos organizados pela Seculte tem sido o nível de organização e de infraestrutura oferecido pela Prefeitura através do gestor Adailton Macedo, afirmou a coordenação.
Além dos foliões integrantes dos blocos e da população de um modo geral, muitos participantes de cidades circunvizinhas estiveram prestigiando as quatro noites do carnaval aurorense. Muitos foliões compareceram em suas tradicionais fantasias mominas, o que terminou dando mais um colorido especial ao acontecimento. Por outro lado, tanto os blocos que disputavam o concurso deste ano, assim como os avulsos aumentaram com seus entusiasmos e animação as noites do Aurora Folia, algo que também repercutiu durante todos os dias do feriado.

Grandes atrações da Bahia somadas as atrações regionais e talentos da terra também ajudaram a fazer do evento aurorense, uma dos mais importantes e participativos acontecimentos festivos dos últimos anos, segundo a avaliação da própria secretaria de cultura do município. "Estamos realizando, sem sombras de dúvidas, o melhor e mais organizado carnaval de rua e de blocos do interior caririense".

Na segunda noite de evento, o prefeito Adailton Macedo sorteou no palco na prssença da multidão uma moto zero km para os moradores que pagaram o seu IPTU. Sendo o ganhador o senhor José Menezes residente na vila Paulo Gonçalves.

Solenidade de Apuração:

Na quarta-feira (22) a secretaria de Cultura realizou nas dependências da quadra Poliesportiva no Araçá a solenidade de Apuração dos votos para a escolha dos três primeiros blocos que disputavam o título de campeão do Aurora Folia 2012. A quadra de esporte pareceu pequena em face do grande número de pessoas que compareceu ao local para conferir de perto a abertura oficial dos envelopes contendo as notas dos cinco jurados deste ano.

Mais uma vez a presidência da mesa apuradora ficou a cargo do contador Raimundo Camillo auxiliado pelo ouvidor municipal Cícero Herivelton, além dos secretários Zé Dácio(Agricultura), Osasco Gonçalves(Administração), José Cícero(Cultura) e Erivan de Lavor. O prefeito municipal Adailton Macedo, teve que se ausentar da solenidade devido um compromisso inadiável que cumpriria na cidade de Juazeiro do Norte.

Bloco Chapolim(antifoi Lobo Mau - campeão da edição passada) terminou sendo o grande campeão do Aurora Folia 2012 com uma diferença de 15 ponto sobre o segundo colocado, o Kuduro(antigo Rebolation campeão em 2010).

PREMIAÇÃO DOS BLOCOS VENCEDORES:

Os cincos jurados desta edição foram: Alan dos Santos(Bancário e empresário do ramo de eventos), Franciscas Salete Mangueira(Professora), José Lary(Empresário do ramo de eventos), João Coelho Machado(sargento do Corpo de Bombeiros) e Damião Tavares(professor e música). Após a abertura dos envelopes e a leitura pública das notas de cada quesito, o IV Concurso de blocos carnavalescos de Aurora apresentou os seguintes resultados.

· 1º Lugar – Bloco Chapolin com 286 pontos. = 4.000,00+ troféu·
2º Lugar – Bloco Kuduro com 271 pontos. = 3.000,00 + troféu.·
3º Lugar – Bloco Só Papai com 238 pontos. = 2.000,00 + troféu.
4º lugar – Muleke Doido com 188 pontos. = Bônus de 1.000,00 + comenda.

Todos os blocos que participam efetivamente da disputa, ou seja, comparecendo durante as quatro noites de evento na avenida(em cumprimento ao que reza o regulamento) foram bonificados com uma ajuda de 1.000,00 (mil reais mais comenda de participação).

Escolha do Rei Momo e da Rainha do Aurora Folia 2012:

Os blocos Auropirados e Rebolation foram desclassificados da competição por não comparecerem ao corredor da folia em nenhuma das quatro noites de evento. Descumprindo inclusive um dos critérios básicos contidos no regulamento da disputa, isto é, o da Participação. Logo depois da computação dos votos houve o anúncio oficial dos vencedores do Aurora Folia 2012, assim com os nomes da Rainha e do rei momo do carnaval de Aurora este ano. A saber:

Rainha eleita do Auro Folia 2012: Hilnara Maciel Chagas (Bloco Chapolin) R$ 500,00 + troféu
Rei Momo do Carnaval 2012: José Eromar Ferreira André (Toroca – Bloco Chapolin) - R$ 500,00 + troféu.
Em 2º lugar ficou a dupla do bloco Só Papai, em 3º a dupla do bloco Kuduro e em 4º do bloco Muleke Doido.

“Além de termos realizado um carnaval plenamente exitoso em todos os aspectos que se possa imaginar, também tivemos, graças a Deus, um evento não somente marcado pela alegria como inclusive pela harmonia coroado de muita paz, segurança e comodidade. De tal forma que não tivemos registros de nenhuma ocorrência digna de nota”, disse o secretário de cultura.

Depois do anúncio oficial dos vencedores, o bloco CHAPOLIN – o grande campeão deste ano saiu em caminhada com todos os seus componentes pelas ruas do bairro Araçá até o centro da cidade. Tudo virou festa, novamente com os foliões do Chapolim comemorando mais este título.
............................................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
Fotos: JC, Jean Charles, Edson Moreira e Adriano Souza(Anão)

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

www.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

CONFIRA + FOTOS das 4 noites de evento no SLIDE SHOW no blog de Aurora e da Seculte-Aurora.

Nenhum comentário: