segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AGÊNCIAS REGULADORAS DE QUÊ E PRA QUÊ?

Por José CíceroDe novo e novamente, tivemos que saborear mais uma pane na operadora de telefonia móvel em Aurora... Voltamos literalmente a experimentar a antiga comunicação ‘por recado’.

Telefonia móvel, energia, serviços de águas e esgotos tudo isso por estas bandas do Cariri vai indo de mal a pior. Mas, para quem mesmo havemos de reclamar? Quem sabe para as bizantinas gravações enfadonhas das chamadas secretárias eletrônicas dos 0800 da vida que às vezes sequer funcionam.

Temos enfim a sensação de estamos conversando com fantasmas. Afinal de contas, elas são tão boazinhas educadas e sensíveis que dá até vontade da gente chorar pela gentileza dos seus atendimentos sonoros. Verdadeiros conselhos: ‘se for isso, ligue esse, se for aquele ligue isso ou ainda, se preferir ligue aquilo. E nos indica uma interminável sucessão numérica. E por aí vai secando a nossa paciência. Verdadeira humilhação eu diria. “Aguarde mais um pouquinho...” de quebra, para variar, uma musicazinha das mais agradáveis, ou melhor: chata de doer. Algumas com umas mensagens intermináveis e, pasmem, em alguns casos nem são na nossa língua mater... E o que dizer quando escutamos no lugar do pronto atendimento, uma série de propaganda de outros serviços?

Mas tudo normal. Ninguém pode reclamar. Eis o nosso direito cidadão... mas de tão bonzinhos eles até aceitam assim mesmo o nosso pagamento em Real.

Ora se nas cidades grandes onde existe uma certa visibilidade por conta da imprensa a coisa está (quase) um caos, a exemplo dos repetitivos panes(apagões). Imagine por aqui, no interior dos quase esquecidos consumidores sertanejos...

De certo e infalível mesmo, apenas as cobranças(preços) destes serviços deficitários que de tão exorbitantes, nos custam por assim dizer, os olhos da cara. O que destoa e muito, fos padrões de renda da nossa gente interiorana.

E o nosso serviço de telefonia, sobretudo móvel? Ora, pane na telefonia móvel está por assim dizer, virando moda. O curioso é constatarmos que a imprensa e os políticos estão a fazerem vista grossa para o problema. Por que será? Fala sério: Todos nós sabemos o real motivo do silêncio cúmplice. A duras penas acabamos com as ditaduras políticas, mas agora surgiu a ditadura das grandes empresas que ao que parece, se nada foi feito, irá nos causar um mal danado, tanto quanto a dita cuja...

E quanto à questão da energia? Quando não falta por completo, ficamos, como se diz, 'à meia luz'. Uma bela recordação afetiva da antiga luminária opaca dos velhos candeeiros dos ertões de outros tempos. E os estragos nos aparelhos(eletroeletrôncios)? Em época de chuva a coisa piora sensivelmente...

Quanto aos serviços de água e esgoto meu Deus – uma lástima. E olha que aqui em Aurora estamos com o açude Cachoeira bem ali com mais de 34,3 milhões de metros cúbicos de água. Ufa! Pelos seiscentos diabos como sofremos nós - os consumidores - quase sempre na base do "salve-se quem puder".

Só vendo para crer. E não adianta mais reclamar. Eles encaram tudo isso como se estivessem nos fazendo um grande favor.

Então, para que servem tais agências reguladoras? Ora, para uma vez mais legitimarem as benditas privatizações do nosso patrimônio. Um esbulho arquitetado uma dia pelas elites sem que fôssemos sequer consultados. Tudo entregue aos ricaços daqui e de fora, como se diz ‘de mão beijada’, a preço de banana e, ainda por cima, com uma ajudazinha de empréstimos públicos.

Eis um pouco da verdadeira herança maldita de FHC e que o Lula achou tão boa e confortável quando chegou ao poder que, não apenas se acostumou a ela. Foi mais longe, quis a todo custo, até continuá-las. E que agora dona Dilma também o imita como que numa autêntica e velha cópia na base do papel carbono. Coisas do Brasil que os políticos não querem que saibamos. Mas que todo brasileiro precisa saber antes que seja demasiado tarde.

Enquanto as eleições não chegam...Vamos procurar os nossos direitos?...

.........................................

Fonte: Imagem- juizdefora.olx.com.br

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: