quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arcebispo de Aparecida-SP e atual presidente da CNBB celebrará missa sexta-feira no distrito de Tipi de Aurora

Por José Cícero


Imagens da Capela do Tipi, da Pracinha da vila e da antiga residência do Sr. Silvino Macedo(sítio Mel)

Nesta sexta-feira(dia 3) o distrito do TIPI de Aurora no Sul do Cariri cearense viverá um dia mais que especial na sua história. Visto que a comunidade católica do lugar receberá debaixo de muita alegria e entusiasmo a presença de ninguém menos, do que o atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) e arcebispo do santuário de Aparecida-SP – Dom Raymundo Assis Damasceno. O mesmo é ainda, membro do Pontifício Conselho para as comunicações sociais e para a América Latina junto à Santa Sé(Vaticano)(foto ao lado).

Dom Raymundo virá pela primeira vez ao Cariri e a cidade de Aurora, mais precisamente ao distrito de Tipi como convidado especial do aurorense - Dr. Vicente Landim de Macedo – (filho do histórico tipiense Silvino Macedo) . Dr. Vicente Landim é um dos filhos ilustres do Tipi há muito radicado na capital federal .

O arcebispo de Aparecida-SP celebrará uma missa na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro daquela comunidade. Ocasião onde deverá se fazer presente toda a comunidade católica, tanto do Tipi quanto da sede municipal. Como inclusive, os familiares do Dr. Vicente, autoridades convidadas, assim como o vigário da paróquia do Sr. Menino Deus de Aurora, o prefeito municipal, como também o próprio Bispo da diocese do Crato – Dom Fernando Panico.

A celebração está prevista para acontecer a partir das 14:30h na capela da comunidade. A expectativa é de que a vila Tipi receba um público nunca visto na sua história, posto que está sendo esperado uma imensa multidão de católicos das mais diversas partes do município. Todos ansiando acompanhar de perto a santa missa oficiada pelo arcebispo presidente da CNBB.

-------------------------------------------------------------------------
P/a Redação do BLOG DE AURORA
e Blog da Seculte
FOTOS: Acervo Seculte - Arquivo e da Internet.

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Em Tempo:
Transcrição das nossas matérias - solicitamos citar a Fonte


Um comentário:

vanilda disse...

Demos Graças a Deus por tudo isto!
Muito bom!Começar o dia sabendo estas boas notícias é também muito especial!É algo que nos fortalece e revigora na luta da vida cotidiana. Ao Dr.Vicente Landim, nosso muito obrigado por nos dadivar com esta imensa alegria.
Que todos aprveitem esse momento e sejam abençoados por Deus.
Vanilda SP.(aurorense)