domingo, 22 de janeiro de 2012

Aurorenses ilustres, filhos de ex-prefeito fazem visita a AURORA

Cícero Herivelton(Ouvidor do Município), Dr. Carlos Alberto Sá(juiz), Profª Dulce Maria Sá e José Cícero(Secretário de cultura) na sede da Seculte-Aurora.





Na última quinta-feira, dia 19 estiveram visitando o município de AURORA o Dr. Carlos Alberto Sá da Silveira – juiz titular da sexta vara cível de Fortaleza, Dr. Antonio Arlei da Silveira, assim como as professoras Dulce Maria Sá e Moema Sá da Silveira – todos irmãos, alguns nascidos em solo aurorense. Ambos são filhos do ex-prefeito de Aurora o Sr. Antônio Temístocles de Oliveira – que assumiu a interdência(prefeitura) municipal no ano de 1944, sob a indicação do então governador do Estado o Dr. Menezes Pimentel.
O grupo esteve sendo acompanhado pelo ouvidor da prefeitura o Sr. Cícero Herivelton. Além do paço municipal, da estação ferroviária, igreja matriz, rio Salgado, capelas da Rosa Mística e da mártir Francisca, bem como praças e avenidas a equipe esteve visitando também, o casarão que abriga atualmente a sede da secretaria de Cultura do município, sendo na ocasião recebido pelo secretário José Cícero.
Entusiasmados, os filhos de Aurora, contemplaram as peças de artes expostas no local que integram a exposição permanente da Seculte. Ainda, aproveitaram para conferir uma a uma, todas as mais de 200 fotografias antigas pertencentes ao acervo do JC que já foram objetos da exposição iconográfica durante duas edições do Encontro anual dos filhos e amigos de Aurora(AFA).
“É por demais gratificante, recebermos pessoas com este olhar histórico e neste caso especial, filhos da terra que há muito tempo não viam de perto este torrão. Foi muito emocionante, puder compartilhar da mesma alegria e do entusiasmo desses aurorenses que retornam ao seu solo natal para matar saudade e rever amigos. Ouvi-los falar com verdadeiro júbilo de outros tempos, bem como da satisfação e da emoção que tiveram diante da constação dos avanços e da modernidade da nossa urbe, como igualmente dialogar com os mesmos ante as novidades do presente e as perspectivas do futuro”, disse o secretário.
“Que todos aqueles que de alguma maneira amam de verdade esta terra, seja na distância e/ou no além-fronteira do Brasil e do mundo estejam todos convidados a conhecer de perto a nossa querida e aprazível Aurora e que nos ajude a torná-la cada vez mais bela, moderna, justa e melhor para os seus filhos e amigos”, finalizou.

.................................

Torneio de futebol de Ingazeiras foi concluído no último sábado

Prefeito Adailton Macedo, JC e familiares do ex-vereador Antonio Teles no momento da entrega da premiação aos vencedores da competição




Terminou no último sábado, dia 21 a edição 2012 do tradicional Torneio de futebol vereador ‘Antonio Teles de Pontes’ do distrito de Ingazeiras. Os ganhadores da competição foram os seguintes: 1º - Iniciantes FC, 2º - Mocó EC, 3º - Canário Milan FC e 4º – EC Morro Dourado.
A prefeitura municipal por intermédio da sua secretaria de cultura e Esporte premiou os vencedores com belíssimos troféus e mais uma significativa bonificação em dinheiro. A saber: 1.000 reais para o primeiro colocado, 500 reais para o segundo e 300 reais para o terceiro. Além de 100 reais para o artilheiro e mais 100 reais para o goleiro menos vazado( Inácio do time do Mocó).
A entrega da premiação aos três primeiros colocados foi feita pelo prefeito Adailton Macedo juntamente com os familiares do ex-vereador homenageado (esposa e filhos). O ato de entrega ocorreu no próprio local da competição, ou seja, ao lado do campo de jogo. Um bom número de torcedores e dirigentes esportivos de Ingazeiras e região compareceu ao campo, tanto no período da manhã, quanto na parte da tarde.
Inauguração da quadra poliesportiva:
Em breve, acontecerá a solenidade de inauguração oficial da nova quadra poliesportiva da comunidade recentemente construída pela administração “O povo construindo o novo”. Conforme o secretário JC, na oportunidade haverá um dia inteiro de atividades esportivas e culturais, assim como um torneio de Futsal masculino e feminino, incluindo a participação de duas equipes da sede.
O prefeito Adailton Macedo, por sua vez, está ventilando a possibilidade de um grande acontecimento festivo no sentido de reunir todos os ingazeirenses e adjacências para juntos comemorarwm mais esta conquista para o distrito. Além da quadra, várias outras obras e ações importantes já foram ou estão sendo realizadas em Ingazeiras e circunvizinhanças.

Da Redação do BLOG de AURORA.

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

Agora,saudades e emoções chegam a 1000/h.
Vendo estes conterrâneos visitando Aurora,e ainda recepcionados pelo então Secretário-José Cícero,é para mim um grande orgulho!Sou digna de saber o quanto isto é maravilhoso, fui também,assim
presenteada.
E o trabalho deste homem, a dedicação o respeito, culmina nossas alegrias.
Quero também parabenizar o Prefeito-Sr.Adailton Macêdo pelo Progresso que vem proporcionado a este povo merecedor.
Aos jogadores, meu abraço e continuem com esta força.
Vanilda SP.(aurorense)