sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governador Cid Gomes inaugura Delegacia de Polícia Civil em Aurora

Prefeito de AURORA Adailton Macedo e o Governador Cid Gomes
Prefeito de Aurora Adailton Macedo entrega abaixo-assinado pedindo estrada(Aurora-Caririaçu)










Imagens da solenidade de inaguração da Delegacia de Aurora(Ce).
Um grande ato festivo marcou na tarde desta sexta-feira (17) a inauguração oficial da Delegacia de Polícia Civil do município de Aurora pelo governador Cid Gomes. Um grande número de pessoas compareceu ao local do evento, cuja solenidade foi antecipada com um show do renomado forrozeiro Flávio Carneirinho. Várias lideranças e autoridades convidadas dos municípios circunvizinhos prestigiaram o ato inaugural que teve início às 15 h.

Além de Cid Gomes e o prefeito do município Adailton Macedo diversas outras autoridades das áreas políticas, judiciárias e militares do estado e da região estiveram presentes ao acontecimento. A exemplo do Secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará coronel Vasconcelos, juiz da comarca Dr. G. Leite Campos, o defensor público Dr. Célio Saraiva. Ainda os prefeitos de Missão Velha Washington Fechine, de Nova Olinda Afonso Sampaio, de Cedro João Viana, assim como o seu vice Arnóbio Araújo, de Várzea Alegre Zé Hélder, Campos Sales e Assaré, bem com a delegada cível que doravante será a titular de Aurora Drª Alana Pinheiro, como também o responsável pelo efetivo da PM local sargento Rosival Roseno da Silva, além dos ex-prefeitos João de Zeca e Carlos Macedo, vereadores, secretários municipais e assessores da prefeitura, dentre outros. Uma das ausências mais sentidas foi a do deputado federal filho da terra Dr. Raimundo Macedo. Diversos órgãos de imprensa do estado estiveram em Aurora fazendo a cobertura do evento. Conforme declarou o governador Aurora agora é 0 19º município a ser contemplado com uma delegacia no seu mandato.

Trata-se de um compromisso de um compromisso ainda de campnaha, quer seja o de intensificar a interiorização das delegacias de polícia civil. O que representa um mecanismo de combate efetivo à criminalidade, favorecendo uma melhoria seignificativa no sistema de segurança pública no Cariri, assim como de todo o estado. A obra recebeu investimento da ordem de aproximadamente 940 mil reais. A obra, como é possível constatar é um edifício dos mais modernos já construídos em toda região do Cariri Oriental. Além do aporte de duas modernas viaturas.

Na sua fala o prefeito Adailton Macedo(ver fotos), além de agradecer o governador disse ainda do seu compromisso no sentido de transformar seu município para melhor, inclusive no combate a criminalidade: uma das suas prioridades. Na ocasião, o prefeito aurorense apreoveitou para entregar a Cid Gomes um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas da população solicitando a interligação de Aurora com a rodovia padre Cícero(via Caririaçu). A delegacia foi edificada numa área estratégica, ou seja, na vila Paulo Gonçalves à margem da CE-286 na entrada da cidade.

O governador por sua vez caiu nas graças do público com seu discurso improvisado e informal, quando falou da importância da delegacia e dos seus projetos para o interio do estado. E por fim, garantiu uma segunda vinda a cidade quando fará a inauguração da escola técnica que está sendo finalizada no bairro Araçá. Também prometeu aos presentes realizar mais uma importante obra no município de Aurora, que será a construção de uma das três vias de acesso a Missão Velha(via Ingazeiras), Lavras da Mangabeira ou a estrada de acesso a Caririaçu(cerca de 13 km para a rodovia padre Cícero) o que reduzirá a distância para Juazeiro do Norte e Fortaleza. A população juntamente com a gestão municipal é quem deverá escolher, disse ele.

Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.

............................

Serviço:
Inauguração da Delegacia de Aurora
Local: Rua Vila Paulo Gonçalves, S/N, Centro.
Data e Horário: 17 de junho de 2011, às 15 horas.

Serviços:
Delegacias já Inauguradas (19): Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha, Milagres, Pentecoste, Pedra Branca , Várzea Alegre e Aurora.

Delegacias concluídas (8) a serem inauguradas: Penaforte, Farias Brito, Jucás, Iracema, Saboeiro, Uruoca, Chaval e Ipaumirim.

Delegacias com Obras em execução (23): Varjota, Pacujá, Coreaú, Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Alto Santos, Jaguaretama, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência, Jardim, Banabuiu e Granja.

Total de delegacias: 50
LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.prosaeversojc.blogspot.com
Fotos: JC e Jean Charles(Seculte)

Um comentário:

Ricardo disse...

Olá a todos! Estive vendo as fotos e aproveitei para ver e agradecer ao povo dessa tão hospitaleira cidade, quando lá estivemos eu e minha equipe, no ato de montagem do Circuito CFTV, da Delegacia Modelo.
HD Inform@tica
Contato: suportedahd@hotmail.com
facebook: http://www.facebook.com/pages/HD-Informtica/336413809731715