domingo, 11 de dezembro de 2016

AURORA E O NOVO PREFEITO JÚNIOR MACEDO*

Por José Cícero

Com o desafio  de manter viva  a tradição política iniciada pelo pai - João Antonio de Macedo; o João de Zeca - desde a metade dos  anos 70 como vereador e duas vezes prefeito de Aurora; o jovem médico Júnior Macedo assumirá dia 1º de janeiro do ano vindouro a prefeitura local sucedendo o também primo Adailton Macedo, com a mesma determinação daquele de manter a escrita ao comandar com amor e zelo os destinos da sua terra.
Dada a jovialidade que detêm,  o mesmo já figura entre os mais novos prefeitos do Ceará eleitos nas últimas eleições municipais. A juventude do Dr. Júnior Macedo ao que tudo indica constitui um diferencial a mais ao seu favor, em face da energia e da sua convicção idealista, aliada à enorme vontade de ajudar a sua gente, que já o coloca como um político de futuro extremamente zeloso e preocupado com a construção de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária. 
Tudo isso se evidencia  nas suas propostas de trabalho visando o progresso e a modernidade da sua terra. Algo que pelo jeito, foi bem compreendido  e aceito pelo povo e, por isso mesmo determinante para a sua vitoria política que o alçou ao poder.
Ao lado do vice, o seu companheiro de chapa, o também médico - Edigler Filho, este, natural do aprazível distrito de Ingazeiras (terra de Aldemir Martins e Alcymar Manteiro), Júnior  Macedo acredita na perspectiva de uma gestão cada vez mais democrática e participativa bem aos moldes do que ora vem sendo feito pelo atual gestor. 
Não obstante a grande crise que ora se abate sobre o país e que, efetivamente se reflete com mais intensidade nos municípios menores, Dr. Júnior mantem-se motivado diante da possibilidade de aliar coragem e inteligência a fim de que seja viabilizado uma gestão exitosa, moderna e próspera para o seu povo. Notadamente em algumas áreas fundamentais, tais como saúde, educação, , agricultura, ação social, infraestrutura dentre outras.
Por outro lado, o novo prefeito encontra-se por demais motivado no sentido  de dá continuidade e também ampliar uma série de ações e de conquistas já efetivadas no decorrer dos dois mandatos consecutivos do atual prefeito Adailton Macedo.
Como se percebe,  além  da disposição para o trabalho e na ânsia de promover um leque de melhorias para os seus munícipes, o novo gestor disporá ainda de um aliado de vasta experiência, assaz comprometido com  o crescimento de Aurora, o seu primo Adailton Macedo que, aliás, conclui sua gestão com invejáveis índices de aprovação popular, isto é, mais de 87% conforme recente pesquisa de opinião pública; algo que,  diga-se de passagem, não muito comum neste tempos magros de lideranças e marcados pelas crises de toda sorte porque passa o país.
Por tudo isso, diria que a determinação do novo prefeito de Aurora constitui apenas uma das muitas qualidades que se pode notar nas ideias deste jovem profissional da medicina caririense e, que agora se deu ao imenso desafio de mergulhar na vida política emprestando assim sua inteligência e seu tino à ciência da efetiva construção do bem comum para a sua terra. Quem sabe  na busca incessante e ininterrupta dos homens de bem para se conquistar a tão sonhada felicidade coletiva para o povo, sobretudo os mais necessitados.
Que o senhor Menino Deus - nosso padroeiro, e os deuses da sabedoria e da bondade possam ao um só tempo, protegê-lo e iluminá-lo neste seu propósito digno e humanista que decerto, será recheado de conquistas, alegrias e sucesso. O futuro o espera de braços abertos...
____
Prof. José Cícero
Aurora - CE.
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com

Nenhum comentário: