quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta DODÓ, filho de Aurora estréia no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão

Por José Cícero
Jogador Dodó com a bola ao pé em imagens outras captadas diretamente da tela da TV Bandeirantes



1- Sec. de Cultura e Esporte JC com Dodó em Aurora. 2- Dodó em marcação colada durante o jogo contra o São Paulo

Na noite desta quarta-feira(25) a cidade de Aurora, especialmente aqueles que gostam de um bom futebol puderam assistir pela TV Bandeirantes a partida entre Atlético Goianiense 4 x 3 São Paulo, disputa válida pelo campeonato brasileiro da série A - 1ª divisão; a chamada elite do nosso futebol nacional. Algo até aí não muito digno de nota, vez que em todas as quartas-feiras as principais televisões do país transmitem rodadas do brasileirão.
A novidade da última quarta-feira, verificada no confronto entre o Goiás e a forte equipe de São Paulo, foi a participação histórica de um jogadorva até pouco tempo). Um atleta realmente que tem a marca da superação. Que anos atrás deixara o antigo campo de chão batido do antigo "Romãozão do Araçá(bairro em que morava e jogava) para se destacar por mais de uma temporada no Guarani, Crato e, finalmente no Icasa de Juazeiro de onde se projetou para o futebol goiano.
Sendo portanto o primeiro atleta da história de Aurora a disputar um campeonato brasileiro da primeira divisão. 'Um verdadeiro orgulho para todos nós que torcemos por ele'.
Sua equipe não vai indo bem na competição, está inclusive já agora ameaçado de rebaixamento; mas isso é apenas um detalhe visto que nos últimos anos grandes equipes têm lutado com unhas e dentes para não cair. O que só evidencia ser a competição das mais difíceis.
A Partida desta quarta-feira:
Numa noite de glória, o Atlético goianiense voltou a exibir um bom futebol, com o mesmo nível que o alçou à elite do brasileirão, ao ponto de vencer o São Paulo pelo Placar de 4 x3 num jogo dos mais memoráveis para sua torcida.
O aurorense Dodó, só entrara em campo na segunda metada da etapa final, mas diríamos que foi o necessário para encher nossos olhos e corações de alegria. Vê-lo em campo com a camisa 15 do rubro-negro goiano foi como se cada um de nós estivéssemo também ali, pisando o gramada sagrado do serra Dourada de Goiás, onde muitos grandes do futebol do Brasil um dia também já passaram. Parte importante dos torcedores brasileiros também puderam ver em campo pela TV - o nosso conterrâneo jogador. Um orgulho para todos os filhos de Aurora onde quer que estejam. Por fim, quando Dodó assinou a súmula da partida e colocou seu pé no gramado, estaria naquele instante registrando para à história um fato - Por ser o 1º atleta filho desta terra a disputar uma competição de primeira linha, ou seja, o primeiro aurorense a participar do campeonato brasileiro.
Quem mais se aproximou do mesmo no ranking de ascensão foram: no passado Zé Grande(Índio) já falecido que chegou a treinar na equipe do Bangu-RJ nos anos áureos da equipe carioca e, mais recentemente Cristiano(Bagaço) que treinou e fez teste na equipe de base do Vasco da Gama pra bandas do São Januário no RJ. Sem esquecer o volante Bileu que dentre outras equipes atuou no Fortaleza, Paraná, Fluminense(juvenil) e ora se encontra no ABC de Natal-RN disputando a série B do brasileirão.
Fotos:
JC/Blog da Aurora e do site Cariri de Fato.

-------------------------------------------------------.

Violeiro mirim de AURORA, ALEX LUNA vira atração no programa Ceará Diverso da TV Verde Vale
Da Redação:

Adriano Anão, poeta Jucier da Silva, ALEX LUNA e o apresentador Vandinho Pereira na TV

Momentos da apresentação no Ceará Diverso da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte-CE.

Na última quinta-feira(19) a Secretaria de cultura, turismo e desporto do município (Seculte) viabilizou a participação do jovem repentista de Aurora - Alex Luna(Alex da Oiticica) para que este participasse das gravações do programa "Ceará diverso) da TV Verde Vale da cidade de Juazeiro do Norte, apresentado por Vandinho Pereira.
Na oportunidade, o violeiro mirim de Aurora fez dupla com o também aurorense - o conhecido poeta popular Jucier da Silva. De modo que foi uma apresentação que muito dignificou o nome de Aurora e, sobretudo elevou ainda mais o reconhecido valor da poesia popular e da cantoria aurorense, como uma das mais ricas e conceituadas de toda a região.
Alex Luna(Alex das Oiticicas) - um poeta prodígio do repente aurorense:
Com apenas 9 anos de idade o garoto prodígio do repente aurorense Alex Luna vem causando boas impressões por onde tem passado. Mesmo diante de sua tenra idade, é por assim dizer, um talento dos mais promissores. "Alex com sua viola ao peito e todo este seu improviso poético, talento e inspiração que Deus lhe condeceu ainda haverá de nós dá muitas alegrias e haverá de encantar o Nordeste com este seu dom poetificante", disse o secretário de cultura de Aurora.
Alex Luna, inclusive, já pontificou emn muitas cantorias com grandes nomes da poesia popular da região e do Nordeste. E no programa da TV Verde Vale, cujas gravações ocorrerão na última quinat-feira, não foi diferente... Vez que ao lado do poeta Jucier da Silva fez uma apresentação das mais belas e emocionantes, visto que com o poder do seu imporviso poético conseguiu realizar uma considerpável apresentação.
A secretaria de cultural local, conforme informou, está ventilando a possibilidade de levá-lo dentre em breve para algumas apresentações nas TVs da capital cearense. Alex é por tudo isso, não apenas um garoto de talento, mas sobretudo uma grande promessa, disse.
LEIA MAIS EM:

WWW.cariricangaco.com

www.jcaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

Nenhum comentário: