terça-feira, 24 de julho de 2012

Comunidade participa do terço de Nossa Senhora de Fátima do sítio Várzea de Pedra

Da Redação
Terço de Nossa Senhora de Fátima em frente a capela no sítio Várzea de Pedra








Outras imagens do terço e da Comemoração junina organizada pelo Dr. Torres

Sob os cuidados do Dr. Francisco Pereira Torres e família aconteceu na noite desta segunda-feira(23) uma bonita celebração do terço da Capela de Nossa Senhora de Fátima da comunidade de Várzea de Pedra de Aurora. Contando, inclusive, com a participação do coordenador da pastoral da misericórdia da igreja matriz Santino Roberto e do violonista Zé Simplício.
Após a celebração religiosa, Dr. Torres – anfitrião do acontecimento, convidou a todos para uma comemoração junina na residência da família, com direito a tradicional fogueira em frente a residência da Sra. Carmelita Torres, onde um jantar com base na culinária sertaneja foi servido aos amigos, familiares e convidados.
Sem esquecer a
boa música regional – forró de pé de serra – a cargo do Trio Forró Pesado, tendo a frente o conhecido sanfoneiro aurorense Chamba. Comemoração de cunho fraternal, onde não faltou boa cerveja, forró de qualidade, bom papo, boa amizade e alegria...
Detalhe: A quadra onde aconteceu o forró estava enfeitada com bonitos desenhos dos santos juninos: Santo Antonio, São João e São Pedro. Onde não faltaram inclusive,
vestimentas aos modos dos folguedos juninos. Dentre amigos, familiares e convidados, também se fizeram presentes ao acontecimento alguns diretores da Associaçiação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA), bem como o prefeito municipal Adailton Macedo, o vice Antonio Landim, João Antonio de Macedo, os vereadores Chico Henrique, Darc de Sousa, Iracilda Saraiva, dentre outros.
Foi por assim dizer, uma noite de oração, fé, encantamento e alegria proporcionada por um filho ilustre de Aurora que sempre se mantêm ligado as suas raízes por verdadeiros laços de amor dos mais incondicionais.

Fotos: Adriano de Souza Anão - Site Cariri de Fato
LEIA MAIS EM:

WWW.cariricangaco.com

www.jcaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

3 comentários:

vanilda disse...

Gostei muito desta reportagem! São acontecimentos assim que nos mostra a beleza do viver,do pensar,de como é bom ter amigos!
E não esquecendo o mais importante, a FÉ.
Orações para o nosso cotidiano.
Tudo isso é motivo de orgulho para nós.Saber destes grandes eventos ai em Aurora, como aconteceu essa maravilhosa festa da AFA. É uma emoção que não tem explicação e pra quem vive distante, fica um pouco difícil controlar esses sentimentos, essa saudade maluca da nossa belíssima Aurora!
Ainda bem que podemos contar com pessoas verdadeiras que não se limita a realizar seus conhecimentos e nos proprciona alegria de poder acompanhar tudo isso. E aproveitando esse seu talento, essa sua educação e respeito para com todos, quero pedir a Ele, falo do Sr. José Cícero, autorização de copiar a 9ª
foto de onde aconteceu o Terço de Nossa Senhora. (é meu irmão) Desculpe está te pedindo isto, mas...Se você não deixar, vou te admirar da mesma forma.
Vanilda SP.(aurorense)

José Cícero disse...

Nobre amiga VANILDA,
Todos vcs - daqui e da distância, são por assim dizer, uma das razões do nosso denodo e empenho na divulgação da nossa boa e bela Aurora. E vc como uma das nossas principais incentivadoras e devotada a causa cultural aurorense tem toda a liberdade de utilizar nossos informes quer sejam fotográficos e/ou noticiosos, tanto do Blog quanto dos sites - O resto diria que é puro excesso de zelo... Muito obrigado pela deferência, incentivo e apóio. Que Deus a proteja, ilumine e guarde a vc e todos os seus.
JC - Aurora-CE
www.cariridefato.com.br

vanilda disse...

Não, não! Quando se fala em perfeição, não existe excesso de zelo mas sim, respeito e admiração.
Muito obrigada pela atenção.
Vanilda SP.