terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESPORTE: Secretário JC participará em Fortaleza do lançamento oficial dos Jogos Abertos do Interior

ENFOQUE...

O secretário de Cultura e Esportes do município José Cícero participará na próxima sexta-feira(25) em Fortaleza da reunião e lançamento dos Jogos Abertos do Interior, evento promovido pela secretaria estadual de Esporte. Gestores de esporte de quase todos os municípios cearenses se farão presentes à solenidade, juntamente com o secretário da pasta Gony Arruda.

O evento acontece no auditório Blanchard Girão, na sede da Secretaria do Esporte do Estado. Na oportunidade, os municípios candidatos a sedes das etapas regionais e da etapa estadual oficializarão suas candidaturas. Os municípios que não participam desta estão, deverão garantir cadastro com vistas a competição subsequente, ou seja, de 2012.

No ensejo José Cícero também tratará com o secretário Gony acerca de algumas questões do interesse do esporte aurorense, como por exemplo: a renovação e ampliação do programa Segundo Tempo, Bolsa Esporte e, um possível apoio da Sesporte para a realização da 3ª Copa Aurora de Futebol edição 2011, assim para o campeonato juvenil e o projetos das escolinhas "Nova Aurora".

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foi criado pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos e apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol de campo.
........................................................................

Atletas mirins de Aurora contemplados com o programa Bolsa Esporte assinam Termo de Compromisso em Juazeiro do Norte

Nesta terça-feira(22), com transporte fornecido pelo prefeito Adailton Macedo, todos os atletas mirins das escolinhas de futebol da Seculte, recém contemplados dentro do programa Bolsa Esporte do governo, viajaram até Juazeiro do Norte, oportunidade em assinaram o termo de Compromisso na qualidade de Bolsista do referido programa.

Os bolsistas aurorenses foram acompanhados do secretário de Cultura e Esporte José Cícero, bem como dos monitores Wadson Silva, João Bosco(Pio) e José Roberto. O ato de assinatura ocorreu nas dependências do ginásio poliesportivo de Juazeiro onde se fez presente uma Comissão Técnica da Sesporte. Todos os atletas também receberam as camisetas oficiais do programa Bolsa Esporte.

A presença de todos os atletas contemplados no Cariri foi obrigatória. A comissão visitará por toda esta semana alguns municípios pólos do interior do estado.

De acordo, com o secretário, a Sesporte deverá está liberando nos próximos dias os valores referente aos meses que estão em atraso, em função da complementação documental dos atletas. Cada bolsistas receberá mensalmente uma quantia de 100 reais, que deverá ser sacada por meio de cartão magnético no banco Bradesco.

Bolsa Esporte:

Em todo o Estado, 1.737 atletas de baixa renda estão sendo beneficiados com o incentivo da Sesporte. Só neste ano, conforme informou a assessoria da pasta o investimento será de R$ 2,4 milhões.

Na próxima semana a Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE dará início a uma nova programação sócio-esportiva e pedagógica direcionada aos beneficiados com o Bolsa Esporte, bem como para os que integram as escolinas. A frequência(assiduidade) às atividades, bem como a permanência na escola, serão alguns dos aspectos observados, afirmou o chefe da pasta. Na terça-feira vindoura, haverá reunião com todos os atletas e monitores de esporte na sede da secretaria. Anteriomente o secretário já havia reunido com com todos os contemplados pais e/ou responsáveis para apresentar a programação.
-------------------
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.aurora.ce.gov.br
www.cariricangaco.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com
WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

2 comentários:

vanilda disse...

Senhor Secretário de Cultura e Esporte, boa sorte e parabéns pelo trabalho. Tenho acompanhado sua luta cotidiana através deste Blog e percebo toda dedicação dando assim, oportunidade a estes, que se não estou enganada, jamais tiveram tão grande privilégio.
Que Deus proteja a todos estes atletas.
Vanilda SP.(aurorense)

José Cícero disse...

Caríssima aurorense Vanilda,
Reitero aqui meus agradecimentos sinceros pela força sempre presente nos seus comentários.
Quero que saiba que são pessoas como vc que me impulsiona a acreditar cada vez mais no amanhã possível. Bem como na disposição de sempre fazermos a nossa parte... Prezo muito está sempre em paz com o meu espírito diante da consciência do dever cumprido.
Obrigado!
Que Allá a proteja e ilumine para todo e sempre.
JC
Aurora - CE.