quarta-feira, 17 de março de 2010

Prefeito Adailton rebate crítica da oposição em entrevista na FM do Barro

Uma entrevista na FM 96 que teve a cara da Verdade.
A verdade! Que coisa mais preciosa e que mais dignifica as relações humanas, políticas, sociais... Senão a verdade?
Tudo na vida se engrandece e se fortalece quando se alicerça no princípio da verdade como um valor humano dos mais importantes a convivência da paz e da fraternidade.
E, em se tratando de política, a verdade, diria que alcança um significado dos mais superlativos. Posto ser ela a mola mestra da cidadania. O caminho a ser seguido na esperança de um mundo novo e próspero, assim como de uma vida melhor.
Por conseguinte, a ausência da verdade é, por assim dizer, um verdadeiro atentado contra a cidadania popular. Um acinte dos mais injustificáveis contra o estado democrático e de direito.
A falta da verdade é algo imperdoável, posto que agride a sociedade naquilo que mais dignifica as relações interpessoais e de poder: a confiança das pessoas. Por isso, o escamoteamento da Verdade deveria ser também, um crime hediondo...
Pois foi com este ímpeto de estabelecer a verdade(custe o que custar) que o prefeito Adailton Macedo prestara no início desta semana uma esclarecedora entrevista na rádio FM 96 da vizinha cidade do Barro.
Uma entrevista toda ela focada na perspectiva do debate qualificado em torno do qual se coloca a gestão pública de Aurora. Por sinal uma das mais operosas, participativas e democráticas que o município salgadiano já pode experimentar.
Na sua participação radiofônica o prefeito aurorense se dirigiu a todos os seus munícipes no sentido de traçar alguns esclarecimentos relacionados a sua administração.
Notadamente no sentido, de rebater algumas das inverdades difundidas pela oposição acerca da atual gestão. Críticas que ele considerou injuriosas e descabidas a sua gestão.
Sem rodeios o prefeito Adailton mostrou na sua fala que, malgrado os 15 meses da sua administração, já conseguiu executar um volume de obras considerável, ao ponto de estar promovendo uma verdadeira transformação para melhor, em todos os quadrantes do município aurorense.
A cidade, por exemplo, hoje é um autêntico canteiro de obras do mais alto valor social. Obras a que tudo indica, ficarão na história, dado o potencial que encerram no tocante ao desenvolvimento sócio-educacional e para o futuro de Aurora.
Adailton Macedo num rápido comparativo mostrou para os ouvintes com dados fidedignos o quanto Aurora já avançou no seu governo em relação às gestões anteriores. O progresso de Aurora, entretanto, segundo explicou, vem incomodando seus opositores. O que, convenhamos, é lamentável...
Diante de tudo que foi dito na FM 96 do Barro é possível se afirmar que a entrevista do Sr. Prefeito teve um norte – a busca da verdade. Coisa que seus opositores, por ignorância ou por má fé, fingem, ou não conseguem ver por conta própria.
Porém a verdade, como a mãe de toda justiça, haverá de prevalecer sobre as invencionices e as maledicências dos que não se conformam e nem tampouco respeitam a vontade popular, como mais um atributo da democracia.
Da redação.
Leia mais em:

Nenhum comentário: