domingo, 1 de dezembro de 2013

Em Clima de Festa diretoria da AFA é empossada em Fortaleza

Filhos e amigos de Aurora associados à AFA reunidos na tarde do último sábado(30 de novembro) na chácara PENA no Icaraí em Fortaleza, participaram da solenidade de posse da nova diretoria eleita da entidade para o triênico 2014/2015/2016.(ver fotos)
Ao som do grupo de forro pé de de serra - Pavão e seu conjunto, todos os associados  presentes ao ato puderam se divertir em mais um  momento de confraternização e congraçamento social promovido pela Associação dos filhos e amigos de AURORA -AFA junto a grande colônia de aurorenses residentes na capital cearense, bem como em outros municípios do Ceará e do Nordeste.
Na mesma ocasião, cumprindo à risca a boa  e tradicional culinária sertaneja foi também oferecida aos participantes uma saborosa feijoada e outros petiscos do gênero.
Um bom números de aurorenses e amigos da terrinha se fizeram presentes ao bonito evento. No entanto, foram sentidas as ausências, inclusive de alguns membros que integram a nova diretoria, dentre as quais a do presidente de honra o professor Tarciso Leite, assim como do Dr. Paulo Quezado, da Sra. Maria Leite,  do Dr. Tadeu Ribeiro, do Sr. Moacir Pinto e do Dr. Vicente Aquino.
ATO DE POSSE:
A mesa de abertura da solenidade foi composta pelo ex-presidente José Wilton Fernandes, o novo presidente eleito Dr. Francisco Pereira Torres, o vice Beto Campos, o Dr. Evaldo Leite, o anfitrião Sr. Rdo. Bernardo Neto(Pena), além do secretário de cultura de Aurora, professor José Cícero que na oportunidade representou o prefeito Adaiton Macedo. Enquanto o cerimonial esteve a cargo da Sra. Cláudia Maciel.
A  fala de abertura foi do ex-presidente José Wilton que dentre outras coisas, agradeceu o apoio e efetiva colaboração de todos os mebros da AFA durante o seu mandato. Também fez referência ao balanço financeiro da entidade e por fim, desejou boa sorte ao novo presidente, assim como a todos  aos diretores eleitos e empossados. 
Em seguida o professor Nemésio Ramalho leu os nomes dos diretores eleitos dando posse oficial aos mesmoa para o mandado de 2014 a 2016. Passando em seguida a palavra para o empresário da terra o Sr. Raimundo Bernardo Neto( o Pena) que na sua fala enalteceu o importante papel desempenhado pela AFA para o crescimento de Aurora e de sua gente. Finalizando com seus vtos de boas vindas aos novos diretores. 
Na sequência ocorreu o discurso do novo presidente - Dr. Fco Torres - expressando inicialmente seus agradecimentos a todos os ex-presidentes do sodalício, bem como aos associados e demais colaboradores, tanto em Fortaleza quanto em Aurora. O presidente enumerou, inclusive, um a um,  os principais pontos que constituem a sua plataforma de trabalho para o triênio. Propostas das mais interessantes e fundamentais para o desenvolvimento de uma política de maior protagonismo da AFA junto à comunidade aurorrense tanto em Aurora, comona capital e no além fronteira. Assim como para a devida e necessária projeção dos valores do município nos mais variados aspecto da sua vida social, cultural, educacional etc. 
Segundo ele, uma das primeiras ações será a criação do site oficial da entidade, assim como o chamamento para a campanha de aquisição de novos sócios. Logo em seguida, a palavra ficou com o diretor Sebastião Pereira Maciel(Bastim)  que além de dá as boas vinda aos novos diretores. também fez questão de se colocar mais uma vez  à inteira disposição da entidade para ajudar  a nova gestão. Oportunamente falou acerca do ciclo de palestra com vistas a conscientização popular que será promovido na próxima semana pelo grupo de jovens  'Soldado da Paz' no município. 
Finalmente, passou-se a palavra ao secretário de cultura do município, o professor José Cícero que na ocasião representou o prefeito Adaiton Macedo, que por motivo de força maior, não pôde está presente como nos outros anos ao acontecimento. O mesmo colocou em destaque o pioneiro trabalho desenvolvido pelos ex-presidentes da AFA, notadamente pelo presidente de honra o Dr. Tarciso Leite, seguido por Zé Wilton e todos os integrantes da diretoria, além de outros colaboradores ocasionais.
Após o ato oficial de posse, ocorreu o relançamento do livro "Venda Grande d'Aurora", cuja apresentação foi feita pelo próprio autor João Tavares Calixto. Sendo a  obra em seguida, colocada à venda aos presentes. Simultaneamente ao show de forró  que prosseguiu até as primeiras horas da noite de sábado. Por sinal, mais um grande encontros dos filhos e amigos de Aurora que têm amor à sua terra e, que acima de tudo se mantêm ligados as suas raízes fazendo uma ponte literal entre as boas lembranças do passado e o ativo protagonismo demonstrado por meio do coletivo trabalho  AFA no momento atual.
.....................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seult.
Fotos: Adriano Sousa Anão e JC.
LEIA MAIS EM:
Veja  também mais fotos 
no Blog da AFA e no Facebook.

Nenhum comentário: