sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CASAL DE CICLITAS QUE SE AVENTURA PELA AMÉRICA LATINA VISITA AURORA


No início da noite da última quinta-feira(17) a cidade de AURORA recebeu, através dos articuladores  do movimento ciclista local Cícero Herivelton e Marquinhos, bem como do secretário de cultura José Cícero e o professor Ronaldo Santos, o casal de ciclistas que por quase um ano vem se aventurando de bicicleta por vários países da América Latina. Trata-se do mexicano Guilhermo Fernandez e a sua esposa  a brasileira de Roraima Dyna Moraes.

Ainda na quinta-feira, após chegarem à cidade, o casal, acompanhado de ciclistas locais deram uma volta pelas principais ruas de Aurora. E participaram de um jantar oferecido pela gestão municipal.

Na sexta-feira, logo pela manhã  visitaram o acervo de artes da sede da secretaria de cultura, sendo recepcionados na ocasião, pelo secretário JC, Cícero Herivelton, o radialista Franzé d’Aurora, o representante da AFA Sebastião Maciel, dentre outras(fotos).. 
Ainda na sede da Secretaria de cultura e turismo - Secult, participaram de uma mesa redonda, cuja entrevista serviu para a gravação de um vídeo(ver link).

À tarde participaram de mais uma entrevista radiofônica na rádio Sol Nascente FM. Ciceroneados pela equipe de recepção,  a prefeitura ofereceu um almoço baseado na culinário regional no restaurante do Cícero de Enoque no sítio Várzea da Pedra. 
Os mesmos encontram-se hospedados na tradicional e aprazível residência do Dr. Paulo Quezado localizada centro da cidade.

Ainda em Aurora, o casal de ciclistas pretende visitar os principais pontos turísticos aurorenses, quando farão registros fotográficos que comporão o painel  da viagem.

Na parte da noite serão novamente recepcionados, mais uma vez no clube Espaço Verde Califórnia no centro da cidade. O que segundo Marquinhos, será um momento especial de muita MPB e música regional.

O mexicano Guilhermo Fernandez e sua esposa Dina pretendem passar ainda por todos os estados do Nordeste até seguirem viagem para outros países do continente sul americano. “Gosto de viajar, peguei minha bicicleta e comecei rodar a partir do  Sul do México”, disse ele.

Depois de Aurora, Juazeiro do Nordeste e Exu já no Pernambuco eles pretendem visitar vários outros estados nordestinos... “Desde o Amazonas até aqui no Nordeste, fomos recebidos como a maior das hospitalidades. O povo do sertão, tanto da PB(Cajazeiras) quanto do Ceará(Aurora) é bom e  maravilhoso”, explicou o ciclista do país de Zapata.

A aventura também passa pela curiosidade cultural e histórica já que o casal almeja conhecer um pouco mais sobre a saga de Lampião, Padre Cícero, Luiz Gonzaga entre outros fenômenos sociais e da história dos sertões nordestinos.
___________________
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: Adriano de Sousa

Nenhum comentário: