segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DIA 1º AURORA RECEBERÁ A V MOSTRA SESC CARIRI DE TEATRO DE RUA

Programa Cultura SESC -

Cia de teatro de rua do Sesc-Cariri JN
Numa parceira com o SESC CARIRI  de Juazeiro do Norte a Secretaria de Cultura e Turismo de AURORA realizará na próxima quinta-feira, dia 1º outubro a partir das 19h na pracinha da estátua do Menino Deus ao lado matiz  mais um espetáculo de teatro de rua. Trata-se da peça "Oh terrinha boa" que compõe a V Mostra de teatro de rua  que vem sendo apresentado pelo Sesc-Juazeiro. oda a população está sendo convidada deste já para conferir de perto todo o desenrolar  deste magno evento de arte cênica do município.

A Mostra tem o objetivo de preservar e incentivar as manifestações populares de rua, se apropriando do espaço público como lugar de expressão e divulgação das artes cênicas.
A ideia é atrair um público que não costuma ir a teatros, e de quebra, tornar a arte mais democrática e inclusiva.
Conforme o secretário José Cícero, o teatro tem sido ao longo da história da humanidade e sobretudo a partir da contribuição  da Grécia antiga, um dos instrumentos através do qual as civilizações humanas evoluíram política e culturalmente. De forma que a política cultural que vem sendo desenvolvida pela gestão aurorense está atendo a este aspecto social e histórico. 
Sem esquecer, ressalta ele, que a comunidade de Aurora tem uma atenção especial para á arte cênica, especialmente  durante as várias edições do festival anual de teatro(o Festac) e as apresentações ocorridas em praça pública, finalizou.(ver fotos acima).
De acordo com o diretor da cia de teatro de rua do Sesc: "A Comédia  retrata a saga de uma família de nordestinos sertanejos que diante das dificuldades naturais imposta pela seca, o latifúndio e o poder político dos coronéis é forçado a deixar sua terra  de origem e partir  para a cidade de São Paulo na busca desesperada por melhores condições de vida..."

 APRESENTAÇÃO TEATRAL PARA O DIA DA CRIANÇA NO C.S.U

Edson Moreira em teatro de bonecos
Cumpre ressaltar que a Cia de Teatro da Secult também fará uma apresentação neste domingo 11 durante a realização do II festival do sorvete de Aurora. Evento que também marcará as comemorações locais antecipadas  relativas ao dia das crianças. A iniciativa está sendo organizada pela radialista da rádio Sol Nascente FM Carla Oliveira e acontecerá nas dependência do centro social urbano - CSU. A Cia. de teatro da secult apresentará a peça "Jurema das Neves e os dois bobões" uma pequena adaptação do conto de Branca de Neves, através dos atores amadores: Alcione, Edson e Daniel. Vale a pena conferir.
_____________
Da Redação do Blog de Aurora.

Nenhum comentário: