quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretaria de Cultura do município inicia levantamento com vistas a revitalização e municipalização da banda de música

Sec. de Cultura José Cícero com o prefeito Adailton Macedo
Reunião de secretariado(foto arquivo)
Sob a aquiescência do prefeito Adailton Macedo, a Secretaria de Cultura e Turismo do município(Secult)  vem ultimando desde o começo do mês os levantamentos iniciais com vistas à aquisição dos novos instrumentos musicais para a revitalização e municipalização da Banda de Música Senhor Menino Deus.
A deliberação, conforme o secretário da pasta, professor José Cícero, aconteceu  durante a última reunião do secretariado com o prefeito.  O próximo passo ficará por conta do processo licitatório no sentido da devida aquisição dos equipamentos.
A revitalização, contudo, não se restringirá apenas à aquisição do material, disse o chefe da pasta. Há ainda no projeto de revitalização/municipalização da banda, dentre outras iniciativas,  a instituição  de uma  escola de música – maestro Esmerindo Cabrinha, que será franqueada à população, principalmente à juventude, disse.
Juntos com o secretário, dois jovens músicos, funcionários da própria secretaria de cultura(Alcione Pereira e Edson Moreira)  estão diretamente imbuídos do trabalho de levantamento e  avaliação  dos equipamentos. 
..................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
--------------------------------------------
LEIA MAIS EM:
e no Facebook

Nenhum comentário: