domingo, 30 de junho de 2013

Diretores da AFA participam de reunião com o prefeito Adailton Macedo

Da Redação

Na manhã do último domingo(30) os representantes da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA), Juracy Macêdo, Sebastião Maciel, Regina Célia, bem como José Wilton( atual presidente da entidade), o secretário de Cultura do Município José Cícero e o presidente da Câmara de vereadores Chico Henrique participaram de uma reunião com o prefeito municipal Adailton Macedo(em sua residência). 
Na pauta,   a realização do IV encontro dos filhos e amigos de Aurora, previsto para acontecer no próximo dia 20 de julho, cujos preparativos deverão começar já a partir  desta semana, segundo assegurou o presidente José Wilton. 
O próximo passo será a discussão acerca do fechamento da programação festiva que, aliás já tem assegurada duas atrações para o tão esperado Baile da Saudade; quer sejam, a banda fortalezense de forró Estrela do Norte  e Trepidant's que este ano retornará à Aurora. Duas atrações da terra deverão também pontuar  no show  definido para a praça pública.

'MAIS UMA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS ANTIGAS E INÉDITAS DE AURORA'
Assim como ocorreu nas edições anteriores a Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar mais uma exposição de fotografias antigas de Aurora, desta feita com mais um acervo inédito de imagens da cidade dos  anos 60. Fotografias conseguido pelo secretário José Cícero, junto ao norte-americano que residiu em Aurora por dois anos como integrante do projeto dos EUA para a América Latina " o Corpo da Paz". "São fotografias raríssimas de vários pontos da cidade e do interior rural, incluindo tomadas áreas que nos remeterá a uma época realmente romântica de uma Aurora saudosa que, pela rapidez das suas transformações urbanísticas, quase não existe mais", disse o secretário.
Nos próximos dias, estará sendo divulgada a programação definitiva constando todas as atividades que serão desenvolvidas, a exemplo do baile da saudade, da festa da praça, do passeio turístico, da exposição fotográfica, da solenidade de entrega de títulos de cidadão aurorense(a cargo da câmara) e dos destaques do ano(da Aurora Fotos Produções), dentre outras.
.......................................................
Fotos: JC(Secult) e Regina Célia(AFA)
Confira programação completa em:
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.afaurora.blogspot.com
 ......................................................

 AURORENSES RESIDENTES EM SÃO LUÍS - MA VISITAM SEDE DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE AURORA

 

Esta semana, o Dr. Sebastião Rangel - chefe de gabinete do prefeito Adailton Macedo(PMDB), acompanhado de alguns familiares residentes na capital do Maranhão(fotos) esteve visitando o acervo de arte e cultura exposto na sede da secretaria de cultura e turismo do município(Secult).
Na ocasião todas as atenções dos visitantes, ao que tudo indica, estiveram voltadas para duas exposições permanentes. Quer sejam: de fotografias antigas de Aurora, assim como de escultura e artes que se encontram instaladas no local à título de exposição permanente, que conforme o secretário da pasta José Cícero estão franqueadas à visitação pública, especialmente do segmento estudantil.
Além de conhecer de perto todas as estruturas físicas do centenário prédio, adquirido ainda em 2009 durante a primeira gestão do prefeito Adailton Macedo e em seguida revitalizado a fim de abrigar a atual sede da Secult-Aurora.
...................................................
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos: Alcione Pereira
/Secult.

Nenhum comentário: