segunda-feira, 22 de abril de 2013

AURORA: Sessão da Câmara é marcada pela nova formação das Comissões Permanentes da Casa


Da Redação

   
Sob a presidência do vereador Francisco Henrique de Macedo (Chico Henrique – PMDB), o Poder Legislativo aurorense realizou na manhã do último sábado(20) mais uma sessão plenária em caráter ordinário, onde se fizeram presentes todos os 11 vereadores que integram a câmara local.
Além da pauta de praxe que compõem, por assim dizer, o 'pequeno expediente', a sessão de sábado, teve ainda como ponto alto a tão esperada votação com vistas à formação das Comissões Permanentes da casa. Tendo em vista que a eleição ocorrida anteriormente havia sido  barrada pela oposição, por meio de uma decisão judicial, alegando suposto equívoco com relação ao critério da proporcionalidade partidária. Porém, a bancada da situação, não concordando com o raciocínio da oposição,  mesmo cumprindo a decisão judicial, recorreu igualmente  junto ao Tribunal de Justiça do Estado. O que segundo a assessoria jurídica  da câmara, o resultado de sábado ainda poderá sofrer modificações, ou seja, ante a  possível validação do escrutínio anterior.

Com vistas  a acompanhar de perto todo o desenrolar dos acontecimentos, o espaço interno da Câmara se mostrou ainda mais pequeno, em face do grande número de pessoas que compareceu a referida reunião.

Dentre as intervenções e os requerimentos apresentados na sessão, destaque para o que fora proposto pelo próprio presente – Chico Henrique, dando conta da reivindicação de recursos públicos junto  ao deputado estadual Daniel Oliveira(PMDB) no valor de duzentos mil reais que, conforme o presidente, deverão ser destinados à reconstrução da nova sede da Câmara de Aurora. 
Trata-se portanto de um antigo sonho da população; abraçado agora pelo presente do legislativo. Uma obra que, desde janeiro deste ano, quando assumiu à presidência, Chico Henrique disse que é uma das principais prioridades da sua gestão. 
Ainda durante a sessão, Chico Henrique, apresentou requerimento de sua autoria propondo a construção de um caixa d’água para a comunidade do sítio Oiticica, além de nomeação da rua localizada à esquerda da linha férrea da esquina do cemitério(caixa d’água da estação) até a residência do Sr. Zé de Sousa e o clube da Maçonaria.
Após a votação parlamentar, assim como a apuração, as Comissões Permanentes da Casa ficaram compostas pelos seguintes edis. A saber:


Justiça e Redação:
Olavo Batista - PMDB
Aécio - PSB
Edísio Leite - PSB
.............................
Educação, Cultura, Ação Social, Saúde e Meio Ambiente:
Brasa – PMDB
Erivan Batista - PT
Osasco – PSL
..............................
Orçamento e Finanças:
Aderlânio Macedo - PMDB
Olavo Batista - PMDB
Iracilda - PSL
..................................
DA Redação do Blog de Aurora e do site Cariri de Fato
Fotos: JC e Adriano Anão
LEIA MAIS EM:
WWW.afaurora.blogspot.com
e no Faceboo

Nenhum comentário: