quarta-feira, 10 de abril de 2013

Atenção Coelce: Poste de iluminação corre risco de cair na Beira Fresca

Da Redação
Perigo iminente: Poste da Coelce  com  séria rachadura na base
Uma visão geral do Poste da Coelce  com risco de cair na Beira Fresca

Um risco. Esta é a constatação de todos os que se dão conta do poste de iluminação da Coelce localizado no cruzamento da principal rua de acesso à cidade com a avenida João Joaquim dos Santos na esquina da praça da Beira Fresca, onde inclusive está instalado o semáforo. 
O mesmo está correndo sério risco de cair, dado o péssimo estado de conservação em que se  encontra, isto é, com a base rompida, tanto no cimento quanto no ferro da sua estrutura interna, ora descoberta e corroída pela ferrugem. O estago e as rachaduras são visíveis, inclusive nas fotografias(acima).
Ao que tudo indica,  o que ainda está dando sustentação ao poste é a própria rede de alta-tensão instalado sobre o mesmo. De forma que já possível notar a sua inclinação voltada para o meio da rua.
O problema vem causando grande preocupação aos moradores e comerciantes das imediações. E como o local é um dos mais movimentados da cidade, a situação inspira cuidados. 
Há portanto, um risco iminente de que o mesmo possa vir abaixo a qualquer momento, o que certamente representa um enorme perigo para à população do entorno, assim como para transeuntes e motoristas em geral.
Segundo informações dos próprios pedestres e moradores do local, a Colece já foi informada do problema, no entanto até o momento(10 de abril) nenhuma providência  foi tomada efetivamente. 
Dada a deterioração, ao que parece, a solução será a troca imediata do referido poste por parte do órgão competente. Neste caso, como bem diz o adágio popular: "é melhor prevenir do que remediar".
A suposta leniência na tomada de providências por parte do órgão responsável vem gerando outros problemas relacionados à iluminação pública em várias partes da cidade(foto ao lado). O que  tem sido motivos de transtornos e reclamações por parte da população. O que neste caso, a demora não ajuda em nada.
Notas e informes acerca do problema tem sido inclusive veiculadas no rádio, no sentido de que a situação não tenha solução de continuidade.
Preocupada com o problema, a secretária de Adminsitração do município, Socorro Macedo reivindica providência urgentes por parte da empresa responsável.
................................................
Fotos: (poste) JC
Rua escura(Luis Neto).

Nenhum comentário: