domingo, 10 de junho de 2012

Justiça anula sessão que aprovou contas de ex-prefeito de Aurora

Por: Tarso Araújo
Giacumuzaccara Leite Campos, da Comarca de Aurora, decidiu pela suspensão da sessão extraordinária realiza pela Câmara Municipal que havia aprovado as contas do ex-prefeito Carlos Macedo. A decisão foi tomada após o vereador Francisco (Chico) Henrique (PMDB) entrar com uma ação na Justiça pedindo a anulação da sessão extraordinária, realizada em 17 de março.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal, Oliveira Batista (PSDB), formou uma comissão especial para em duas horas, analisar as contas de Carlos Macedo. Após uma discussão, os vereadores que formavam a comissão especial se reuniram e em plenário aprovaram todas as contas de Macedo.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tinha dado um parecer prévio desaprovando todas as contas de Macedo. Além disso, segundo Chico Henrique o presidente da Câmara de Aurora teria passado por cima do regimento interno do legislativo. “O presidente Oliveira Batista descumpriu o regimento interno do legislativo, fazendo o que queria e descumprindo a lei”, afirmou.

As contas de governo relativas ao ano de 2004 foram desaprovadas pelo TCM. Foram ainda desaprovadas as contas de gestão dos anos de 2001 a 2004 e de 2006 a 2008. Durante a gestão de Carlos Macedo, com exceção de 2005, todos os anos suas contas foram desaprovadas.

Para o vereador Chico Henrique, que entrou na Justiça pedindo a anulação da sessão se deu uma vitória do bom senso. Ele defende a tese de que com a anulação da sessão realizada em 17 de março o ex-prefeito Carlos Macedo terá problemas com a Justiça e provar que seu governo não cometeu ilícitos.
O presidente da Câmara Municipal, Oliveira Batista, foi procurado pelo O POVO ontem, mas o telefone encontrava-se na caixa postal.

Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA

Prefeito de Aurora entre 2001 e 2008, Carlos Macedo, do PSB, só conseguiu aprovar as contas ao exercício de 2005. No caso do que aconteceu em 17 de março, Mesa da Câmara é acusada de ter atropelado os processo legislativo.
..........................................
FONTE DESTA NOTÍCIA:
Blog do Tarso Araújo( de O Povo): tarsoaraujo.blogspot.com
http://tarsoaraujo.blogspot.com.br/2012/06/justica-anula-sessao-que-aprovou-contas.html
link:tarsoaraujo.blogspot.com/.../justica-anula-sessao-que-aprovou-...

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.cariridefato.com.br

www.blogdotarsoaraujo.com
Foto: Arquivo CF

Nenhum comentário:

Google+ Followers