quinta-feira, 31 de maio de 2012

INFORMES AURORENSES...

Dia do Desafio 2012 é comemorado com sucesso em AURORA

Caminhada do Dia do Desafio 2012 pelas ruas de Aurora-CE.

Prefeito Adailton Macedo, secretários municipais e equipe da Seculte na quadra Poliesportiva





Imagens das comemorações relativas ao Dia do Desafio 2012 em Aurora

Na última quarta-feira a cidade de Aurora vivenciou mais um importante evento. Trata-se das comemorações relativas ao Dia do Desafio contra o sedentarismo e a inatividade. Um acontecimento de proporção internacional, posto que acontece por quase 20 anos em diversos países das Américas. Um dia em que várias cidades americanas disputam quem mais consegue colocar a população nas ruas, fazendo com que as pessoas façam pelos menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício físico. Um dia de alerta e reflexão sobre o perigo do sedentarismo na vida das populações. Além de uma caminhada pelas ruas da cidade, a Seculte-Aurora organizou uma série de atividades envolvendo professores e estudantes dos educandários da rede municipal, particular e estadual de educação. Um ato público aconteceu na quadra poliesportiva do bairro Araçá - o mais populoso da cidade, onde no local ocorreu pequenas partidas de futsal entre as representações estudantis das escolas.
Oportunidade em que fizeram uso da palavra antes do torneio esportibo o secretário de cultura e esporte José Cícero e o prefeito Adailton Macedo. Ambos colocaram em relevo, a importância do acontecimento, bem como da participação da população e do segmento estudantil no sentido de chamar a atenção para a necessidade das atividades físicas para a saúde das pessoas.
este ano o município de Aurora disputa com a cidade do interior de São Paulo - Santa Cruz das Palmeiras. Diversos pontos da cidades serviram como locais de contagem para o dia do desafio. Todas as pessaos que praticaram alguns tipo de atividade física ajudaram na representação de Aurora desde as quadras, escolas, praças, avenidas, academias e o que caminham diariamente nas vias municipais. O evento acontece todos os anos numa parceria entre Prefeitura através da secretaria de cultura e esporte(seculte) e Sesc/Cariri.
Participaram do Dia do Desafio 2012 as escolas: Romão Sabiá, Leopodina Quezado(escola técnica), Antonio Landim de Macedo, Paroquial Sr. Menino Deus e Monsenhor Vicente Bezerra.

....................................................................................................
AURORA: Noitário do mês mariano dedicado ao poder executivo aconteceu terça-feira
Interior da Igreja Matriz de Aurora durante o noitário da última terça-feira

Em prosseguimento à celebração do mês mariano a paróquia de Aurora realizou na última terça-feira(29) a celebração do Noitário, dedicado ao poder executivo municipal, assim como as secretárias de Administração, Finanças e de Cultura. O ato religioso foi oficiado pela vigário local padre José Antonio.
Um bom número de fiéis participou do evento, além do prefeito Adailton Macedo, a 1ª dama Rose, secretários municipais, autoridades e devotos de Nossa Senhora. Na noite seguinte, o novenário foi dedicado ao Poder Judiciário.
A tradicional festa de coroação de Nossa Senhora acontece na noite desta quinta-feira(31), cuja celebração se dará no pátio da matriz onde um palco foi montada e ornamentada para o acontecimento.
Toda a comunidade católica aurorense está sendo convidada a participar do encerramento do mês mariano comemorada pela paróquia do Senhor Menino Deus de Aurora.
...................................................................................................
Copa Aurora 2012: Competição já tem os finalistas da 2ª divisão
Partida no estádio municipal válida pela Copa Aurora edição 2012

Na noite de quarta-feira(30), a secretaria de Esporte(Seculte) do município realizou mais uma rodada de futebol pela Copa Aurora 2012. Tais partidas foram válidas pelo campeonato juvenil(2ª divisão) e relativas às semifinais da referida competição. Mesmo fazendo parte da segunda divisão ambas as partidas foram bastantes disputadas.

Na preliminar o time do Esporte Cariri, atualmente vice-campeão da última edição da copa enfrentou e vemceu a agremiação do Cruzeiro do Angico pelo score de 1 X 0, cujo gol foi assinalado através da combrança de um pênalti feita pelo atleta Bruno - até o momento considerado o artilheiro da segundona já que o mesmo assinalou um total de 6 gols.
Já no segundo jogo da noite as representações do EC Japão X Grêmio Espinheiro fizeram uma partida das mais acirradas, num jogo bastante parelho com ambos os times procurando a todo custo o caminho do fol. Mas não teve jeito, saíram num empate de 0 X 0. Nas cobranças das penalidades máximas a equipe do sitio Espinheiro derrotou o Japão pelo placar de 5 X 4.

Diante destes resultados os times do Esporte Cariri e Grêmio Espinheiro decidirão o titulo da categoria, enquanto que Cruzeiro do Angico enfrentará o EC Japão na busca do 3º lugar da 2ª divisão.
Neste sábado,dia 02 de junho, acontecerá as semifinais da 1ª divisão com as partidas: às 18h, Martins EC X Real FC de Ingazeiras e as 19:30h, São Benedito X EC Vitória.
De acordo com Seculte a decisão de ambas as categorias deverão ocorrer no próximo dia 09 de junho, enquanto que a disputa de terceiros lugares se dará possívelmente na quarta-feira, dia 06. Uma considerável premiação será oferecidas aos ganhadores da Copa Aurora 2012 em ambas as categorias tanto em dinheiro quanto em belíssimos troféus. Este ano a Seculte-Aurora homenageia ex-atletas finhos da terra que já faleceram, tais como: Lêço Quezado, Caio de Mundinho, Zé Grande(ìndio) e o ex-goleiro Borracha.
.............................................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
Fotos: Alcione Pereira, Erivan de Lavor e JC
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

Um comentário:

vanilda disse...

Parabéns Aurora! Que lindo!
Parabéns ao organizadores deste evento. É ralmente um DESAFIO, um resultado brilhante.
Também quero parabenizar a toda comunidade católica pela belíssima festa- Coroação de Nossa Senhora.
Para mim, sempre foi a festa mais esperada do Ano. Vendo todo esse evento, me vejo entre a multidão. Nunca deixei de participar. Contava meses, dias e horas para esse momento CHEIO DE GRAÇAS.
Para minha linda sobrinha Nadja, que estava muito mais linda ao coroar Nossa Senhora. um forte abraço.
Vanilda SP. (aurorense)