terça-feira, 29 de maio de 2012

AURORA realizará neste dia 30 mais um Dia do Desafio edição 2012


Aurora viverá na manhã desta quarta-feira(30) mais uma programação do 'Dia do Desafio' edição 2012 numa parceria entre a Prefeitura local por intermédio da sua secretaria de Cultura e Esporte do município e o Sesc/Cariri.
Trata-se de um acontecimento que assume caráter internacional vez que acontece em mais de 20 países das Américas, disse o secretário da pasta José Cícero.
O Dia do Desafio busca promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas através da prática de atividades físicas e acontece simultaneamente em diversos países do mundo. Nesta, que é a 19ª edição brasileira do evento por meio da rede Sesc.
"Este ano, pela primeira vez a cidade de AURORA disputa contra um município brasileiro - Santa Cruz das Palmeiras do estado de São Paulo; visto que nas outras edições o município só disputara com cidades estrangeiras. Nas edições pretéritas Aurora já enfrentou cidades de países como Cuba, Guatemala, Venezuela, Colômbia e México. O confronto é feito através de sorteio pelo Sesc-SP entre municípios com o mesmo nível populacional.
As disputas foram definidas por meio de sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
Toda a população aurorenses, assim como os estudantes das escolas locais estão sendo convidados pela Seculte para participarem da programação que terá início às 8 h com uma caminhada sainda da praça da estação com destino a quadra poliesportiva onde ocorrerá um ato público além de atividades esportivas e culturais.
.........................................................
Reunião Preparatória:


Na tarde de ontem(segunda-feira, dia 28) a secretaria de cultura, turismo e esporte reuniu todos os seus funcionários em sua sede social para discutir a realização do Dia do Desafio 2012 que acontece amanhã(quarta-feira, dia 30).
A referida programação terá início às 8 h através de uma caminhada saíndo da praça Pe. Cícero(Estação Ferroviária) com destino à quadra Poliesportiva do bairro Araçá onde haverá um ato público e atividades físicas, esportivas e culturais. Ocasião onde deverão estar presentes, além do gestor municipal Adailton Macedo, autoridades convidadas, pessoas da comunidades, estudante e representantes dos educandários municipais.
Conforme a equipe de organização da Seculte, durante todo o dia estarão sendo computados todos os números relativos as pessoas que realizarem qualquer tipo de exercício ou atividade física na cidade de 0 às 21h. A secretaria de esportes disponibilizará uma equipe para acompanhar pari passu todos os acontecimentos ocorridos no perímetro urbano aurorense.
....................................
COPA AURORA - 1ª e 2ª divisões: SEMIFINAIS.

Quarta-feira(30) no estádio municipal ocorrerá a 1ª etapa da semifinais da Copa Aurora 2012 quando a partir das 18 h aconterão as partidas da 2ª divisão. Oportunidade em que estarão se enfrentando: O Cruzeiro de Angico x Esporte Cariri(Araçá), seguido de Grêmio Espinheiro(Antas) versus a representação de Japão.
No sánado, dia 2 de junho, ocorrerão as partidas relativas a 1ª divisão. A saber: 18h - Martins versus Real de Ingazeiras, na sequência 19:30h São Benedito(Aurora Velha) contra a equipe de Santa Vitória.
As partidas desta quarta-feira, segundo informou a coordenação da Seculte, também farão parte das atividades físicoesportivas do Dia do Desafio. Toda a população está sendo convidada a tomar parte da programação.
Finais da COPA AURORA:
Possivelmente tanto as disputas dos terceiros lugares da 1ª e 2ª divisão ocorrerão numa quarta-feira, dia 6 enquanto que a disputa dos campeões poderão acontecer num sábado, dia 9 de junho. O secretário José Cícero ainda não deu como oficial esta data, já que segundo ele, precisa checar a agenda de trabalho do prefeito Adailton Macedo, para que o mesmo possa se fazer presente ao evento para as entregas das premiações.
Este ano a Copa Aurora, assim como o Campeonato Juvenil(2ª divisão) homenagearão grandes desportistas da terra já falecidos tais como: Lêço Quezado, Zé Grande(Índio), Caio de Mundinho e Borracha. Nas edições passadas a competição já havia prestado justas homenagens póstumas à Luiz Simião, Jarinho Barros, além do antigo time do Maguary.

.................................................................................
Obituário da Saudade:

Faleceu na noite desta segunda-feira(28) em Aurora aos 85 anos o querido e popular professor aurorense, o Sr. Paulo Oliveira - mais conhecido por 'Paulo Louro'. No passado o mesmo atuara por vários anos nos educandários da rede municipal e estadual de ensino, assim como mais recentemente como coordenador de ensino no colégio Romão Sabiá. O sepultamento aconteceu na tarde/noite desta terça-feira(29) no campo santo local.
Em virtude do referido falecimento a secretaria de Educação do município decretou feriado em toda a sua rede de escolas neste dia 29 e o município através do prefefeito Adailton macedo Luto oficial.
N.R.: Nossas sinceras condolências a todos os amigos, parentes e familiares do nosso adorável Paulo Oliveira - Louro.
....................................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Seculte.
LEIA MAIS EM:

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.eitaaurora.blogspot.com

WWW.afaurora.blogspot.com

2 comentários:

vanilda disse...

Boa tarde meu povo aurorense!
Que belo ler esta notícia! E mais ainda, sabendo que Aurora disputa com um município de São Paulo-Santa Cruz das Palmeiras.Muito bom...E o mais importante, não é a disputa e sim, este maravilhoso convite ao exercício do corpo. Uma necessidade real para todos nós.Tenham um belo Dia de Desafio mesmo.
Vanilda SP.(aurorense)

vanilda disse...

Meus sentimentos pelo professor Sr.Paulo Oliveira-Louro e o Sr.Francisco Assis de Aquino,irmão de Zilmar (GRANDE AMIGA) São muitas as lembranças que me vem à mente! Como o tempo passa,e em nossa correria diária, nem percebemos.
Meu forte abraço.
Que Deus conforte o coração dessas famílias. E que Estes descansem em paz no Reino de JESUS.
Vanilda SP.(aurorense)