quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AURORA é tema de reportagem na TV Verdes Mares


Secretário de Cultura José Cícero no momento da entrevista a TV Verdes Mares na sede da Seculte-Aurora

Mestre Antonio Pinto (da Rabeca) no momento da entrevista a repórter Mary Landim



Na manhã desta quinta-feira(dia 15) a equipe da TV Verdes Mares-Cariri através da repórter Mary Landim esteve na secretaria de Cultura de AURORA produzindo matéria jornalística sobre o Trabalho Cultural que ora vem sendo desenvolvido pelo município(fotos acima).

Além do secretário José Cícero, foram igualmente entrevistados os seguintes artistas aurorenses: o pintor Arnaldo da Ingazeiras que participa do projeto “Colorindo e fazendo arte”, cujo ateliê funciona na própria sede da Seculte; ainda o jovem escultor Zomin Nascimento(filho do não menos conhecido Cizim d’Aurora e sobrinho do famoso Nego Simplício), bem como o mestre de cultura aurorense – o senhor Antonio Pinto Fernandes de 80 anos (Mestre Rabequeiro) que integra e representa o município no projeto “Mestre do Mundo” da secretaria de cultura do Ceará(fotos).

A matéria sobre os talentos artísticos de Aurora será exibida a partir da próxima sexta-feira(16) dentro do programa “Meu Bairro na TV” da emissora em duas edições diárias. A reportagem pode ser acompanhada também pela Internet no sítio da emissora.

A repórter Mary Landim, gostou tanto do que viu na área como iniciativa cultural que já marcou algumas inserções futuras, abordando outras iniciativas, tais como: o projeto ‘Cine Sertão’ relacionado a produção e exibição pública de filmes amadores totalmente produzindo por atores da terra e da companhia de teatro da própria secretaria de cultura.

Dois filmes serão focalizados na reportagem vindoura. O primeiro intitulado “A triste sina de Vicente Finin” lançando e exibido recentemente durante a II Encontro dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA) e o segundo, em fase de conclusão: “ Amor e traição nas quebradas do sertão”, previsto para ser lançado em fevereiro. Como também, o lançamento do livro – 'Lampião em Aurora: Antes e Depois de Mossoró' de autoria do professor e pesquisador do cangaço, o secretário de cultura José Cícero. Sem esquecer, o projeto “Sextas de Repente” que visa resgatar e incentivar a arte do repente aurorense, por meio de apresentações públicas em toda última sexta-feira de cada mês.

CÂMARAS DE SEGURANÇAS:

A equipe de reportagem permaneceu em Aurora por toda a parte da tarde de quinta, captando imagens, depoimentos de populares e informações com vistas a produção de uma segunda matéria. Desta feita, sobre a exitosa iniciativa do prefeito municipal Adailton Macedo de instalar câmaras de monitoramento 24 horas, já em pleno funcionamente espalhadas pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Uma ação importante como medida que visa garantir um melhor serviço de segurança pública, assim como coibir toda forma de violência urbana. Assunto inclusive, que esta semana, foi tema de reportagem no jornal Diário do Nordeste.

-------------------------
Da Redação do Blog de Aurora
Fotos:
Blog Seculte
...............................
LEIA MAIS EM:

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.seculteaurora.blogspot.com

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

N.R.: (Comente as nossas Postagens e nos mande críticas e sugestões)

3 comentários:

vanilda disse...

Boa noite meus conterrâneos!Quem não gosta de ver tudo isso?É tudo muito gratificante!Quanto mais visitamos este Blog,mais alegres ficamos.Imaginem eu,que sempre ao fazer meus comentários,dizia:
Vanilda SP.(aurorense) Hoje com muita honra, posso dizer:
Vanilda Sítio Martins-Aurora Ceará
Bjs.a todos.

José Cícero disse...

Cara Vanilda e pq que não chamá-la de amiga...(?!) Vc passou a ser, literalmente a diplomata das boas causas aurorenses na distância, muito especialmente nas terras paulistanas. Sempre nos alegra seus comentários quanto a nossa trabalho a frente da sec. de cultura, bem como das matérias que publicamos no Blog de Aurora e outros...
Sou(somos todos) muito gratos pela sua atenção assim como de todos os aurorenses quem mesmo longe, se mantêm ligados as suas raízes(origens). Mui grato JC
Aurora - CE

José Cícero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.