segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Após 58 anos de ausência filha de Aurora retorna para visitar sua terra natal



Minha terra está linda e maravilhosa. Estou encantada com tudo..." Foi com esta afirmação romântica e categórica que mais uma aurorense reviu esta semana a sua cidade natal. Acompanhada do seu esposo, filhos e netos a Sra. 'Mana' esteve visitando nesses últimos dias diversos locais considerados atrativos da terrinha. Em todos eles, a aurorense fez questão de registrar tudo em fotografias.
A ponte do rio Salgado, a biblioteca pública, o antigo prédio da estação ferroviária, a estátua do padre Cícero no centro da praça, a igreja matriz, a capela da mártir Francisca, o casarão do coronel Xavier, a capela da Rosa Mística, a avenida Antonio Ricardo e o açude Cachoeira foram apenas alguns dos locais visitados por essa aurorense há muito radicada em São Paulo.
Natural do bordão de velho esta aurorense partira de Aurora muito cedo, ainda em tenra idade no princípio dos anos cinqüenta, mais precisamente em 1953. A mesma é irmã do Sr. João Galdino residente no Araújo no riacho de Bordão de Velho. Por conta das chuvas, todos eles encontram-se hospedados no hotel Flória no centro da cidade.
Quando em visita a sede da secretaria de Cultura fizeram questão de fotografar boa parte das obras de arte de artistas locais.
Recebidos pelo secretário da pasta José Cícero, na oportuniodade o mesmo ofereceu como lembrança o exemplo de um dos seus livros sobre a história de Aurora, juntamente como o último número da revista Aurora.
Da Redação do Blog da Seculte e da Aurora.
Foto: Seculte-Aurora
___
LEIA MAIS EM:
http://www.jcaurora.blogspot.com/
http://www.aurora.ce.gov.br/
http://www.seculteaurora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Google+ Followers