sábado, 20 de junho de 2009

Quadrilha da 3ª Idade abriu Oficialmente em AURORA nesta sexta-feira as comemorações juninas de 2009



Secretaria de Ação Social em parceria com a Casa da Família(CRAS) e Prefeitura promovem a festa junina da 3ª Idade nesta sexta-feira no Centro Social Urbano(CSU) de Aurora.
Num clima de muita animação a Secretaria de Ação Social em parceria com a Casa da Família promoveu nesta sexta-feira na cidade de Aurora as comemorações juninas de 2009. O evento aconteceu no salão do CSU com a apresentação da Quadrilha da terceira Idade – "Arraiá da melhor idade - quadrilha do cumpre Zé" formada por integrantes do Clube do Idoso assistido pela gestão municipal.
Foi uma apresentação de encher os olhos, disse o vereador Chico Henrique um dos vários convidados presentes. O colorido e a organização, além da alegria e muita comida típica, foram por assim dizer, o ponto alto da festa explicou a coordenação da iniciativa.
O Centro Social Urbano(CSU) pareceu pequeno diante do grande número de pessoas que compareceu para assistir de perto a festança junina. Para tanto, a prefeitura disponibilizou transportes exclusivos para que a população pudesse se deslocar até o local da festividade.
Após a apresentação da quadrilha, a animação continuou com Sebastian dos teclados e seu conjunto tocando muito forró de pé de serra.
Com música e muitas comidas típicas o ‘Arraiá da Melhor Idade’ abriu oficialmente as comemorações juninas de 2009 de Aurora. Por todo este mês e parte do vindouro o município viverá uma imensa programação festiva tanto na sede e zona rural.
Estiveram presentes no CSU, além do prefeito Adailton Macedo que se fez acompanhar da 1ª dama Rose, o vice Antonio Landim, os vereadores Chico Henrique, Aderlânio Macedo e Darc Landim, bem como os secretários de Administração Osasco Gonçalves, de transporte Paulo Roberto, de Agricultura José Dácio e de Cultura José Cícero. Assim como a corrdenadora do CRAS Tânia, além de assessores e autoridades locais.
Festas Juninas: Vem aí o I Festal Junino de 2009
Estão previstas para todo este mês diversas realizações festivas em todo o município, com destaque para os eventos promovidos pela gestão municipal por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte).
Dia 24 acontece a Festa de São João na praça do Araçá, sob a animação das Bandas: Forró Lapada e Forró Sacanear e no dia 29 o tradicional São Pedro também no Araçá com a realização do I Festal Junino – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Aurora, com uma considerável premiação em dinheiro, medalhas e troféus para as três primeiras equipes colocados na competição. Também serão premiadas as três primeiras quadrilhas mirins. Em seguida acontece a festa popular com as bandas Forró na Veia e Eclipse do Forró.
Todas as principais ruas e avenidas da cidade estão recebendo uma ornamentação especial com as cores características das comemorações juninas a altura do que merece o povo aurorense. Quadrilhas adultas e infantis da sede e zona rural já ultimam os preparativos com vistas a participação na disputa que este ano será, a que tudo indica, será bastante acirrada.
A equipe de Seculte redobra os esforços no sentido de fazer do Festal Junino, uma das mais animadas festas juninas de toda a região do Cariri Oriental.
“O prefeito Adailton Macedo tem nos garantido toda a estrutura necessária e o aporte financeiro para que possamos oferecer aos aurorenses uma comemoração de São e de São Pedro jamais vista em nosso município, assim como foi o AurorFolia e será a semana do município”, externou o secretaria de Cultura, o professor José Cícero. “ Queremos fazer dos nossos eventos tradicionais, um momento ideal para reunir os filhos e amigos de Aurora num verdadeiro ato de congraçamento fraterno, familiar.... uma ocasião para que juntos possamos repensar coletivamente uma Aurora saudável, feliz, moderna e renovada para todos. Um para festejarmos e ao mesmo tempo matar saudade da terrinha", finalizou.
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário: