sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ação Social intensifica Programas de Erradicação do Trabalho Infantil e Estação da Família

A Secretaria de Ação Social do município de Aurora através do Centro de Referência da 'Casa da Família' em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Sociais, Coordenadores e Monitores do C.S.U. – Centro Social Urbano, vêm realizando por todo este mês o cadastramento para os Programas de”Erradicação do Trabalho Infantil” (PETI) e o Programa “Estação Família”. O Projeto atenderá crianças da faixa etária de idade entre, 7 e 14 anos, cujas famílias não possuam renda fixa, desde que asd criança estejam em sala de aula.
Vale ressaltar que, o cadastro somente será confirmado após o órgão responsável verificar se as crianças cadastradas se enquadram dentro dos requisitos exigidos, afirma a coordeandor da Casa da Família.
A equipe responsável pelo cadastramento, por ocasião das visitas também estão atualizando o cadastro das famílias beneficiadas pelo 'bolsa família'. A Prefeitura disponibilizará um Psicólogopara o acompanhamento dos beneficiados. Conforme a secretária de Ação Social do município Socorro Macêdo, "foram cadastradas até o momento pouco mais de trezentas famílias só na sede do município". A Partir desta segunda-feira,16/02, a equipe estará efetuando o cadastro das famílias residentes nos distritos deTipi, Santa Vitória e Ingazeiras, como também de outras localidades adjacentes(zona rural).
Cada família tem o direito de cadastrar até três crianças. O Projeto além de atender diretamente as famílias de baixa renda, ainda oferece cursos de capacitação profissional. Todas as crianças participantes do projeto receberão, fardamento, transporte e alimentação, além de cursos de: pintura, computação, dança, música e balé. Todas atividades acontecerão tanto na CF no centro da cidade quanto no Centro Social Urbano(C.S.U.), situado a Vila Paulo Gonçalves funcionndo em dois expedientes (manhã e tarde).
O Prefeito Adailton Macedo vem dando total apoio ao projeto e não medirá esforços para que a iniciativa possa ser estendida a todo o município de Aurora.
Da: Assessoria de Imprensa-PMA(Luiz Neto Xetão)


Nenhum comentário: