sábado, 7 de fevereiro de 2009

AuroraFolia começa a mobilizar equipe da Seculte e secretariado


Com as atenções voltadas para a maior comemoração momina do interior do Cariri - o AURORAFOLIA 2009 - representantes da Prefeitura municipal ultimam os preparativos para o evento, bem como a divulgação na mídia do CE e PB. Na última quinta-feira, 5 o secretário de Cultura, Turismo e Esporte José Cícero, juntamente como o secretário de Administração Osasco Gonçalves e o Ouvidor do município Cícero Herivelto estiveram empreendedo visitas a alguns órgãos de imprensa da circunvizinhança e de Cajazeiras tais como: redação do Correio do Sertão(portal)., da rádio Arapuan FM e AltoPiranhas AM ; onde a divulgação do AuroraFolia já está sendo veiculado para toda região. A partir de segunda-feira, serão acionadas as emissoras de rádio: Vale do Salgado AM de Lavras da Mangabeira, Boa Esperança AM de Barro, Vale do Cariri de Juazeiro do Norte e TV Diário de Fortaleza. Além da imprensa escrita onde a veiculação do evento aurorense já está sendo executada há vários dias.
"No decorrer da semana estaremos realizando uma série de encontros com órgãos municipais para debate algumas questões relacionadas ao carnaval, principalmente no que tange a organização e a segurança", afirma o secretário de Cultura, José Cícero. "Também esteremos conversando mais uma vez com todos os diretores do blocos que desfilarão este ano na avenida, além de reuniões de avaliação com a equipe da SECULTE-Aurora, secretárias municipais e Conselho Tutelar", concluiu.
As inscrições para o desfile de bloco que é gratuita, se estenderá até o dia 15. Cerca de sete representações mominas já confirmaram presença no AuroraFolia 2009. Como também os concorrentes a rei momo e rainha do AuroraFolia 2009.
O prefeito Adailton Macêdo juntamente com o seu vice Antonio Landim estão empenhados em fazer este ano um carnaval que, a que tudo indica ficará na história, a começar pelo valor da premiação, o número de bandas, inclusive atrações baianas, sem esquecer o desfile dos blocos pela rua puxado por Tiro Elétrico. Já o carnaval de clube destinado a criançada também é uma das novidades este ano. "Estaremos colocando 5 bandas na ABA todas as tardes para animar o Vesperal da Folia, com um leque de premiação em dinheiro e troféus para as crianças que se destacarem no salão. Também premiaremos os destaques juntamente com a rainha e o rei mominho do vesperal", assegurou o secretário.
A partir de segunda-feira a propaganda será massificada em todo o município através de diversas formas de mídia. "A novidade assim como a ousadia serão apenas uma das nossas marcas", enfatiza o chefe da Seculte-Aurora.
"Por fim, entendemos que o entretenimento e o lazer também são direitos da população, razão pela qual estamos empenhados em fazer o melhor para nossa gente. E para isso o prefeito Adailton Macêdo não está medindo esforço. De modo que acreditamos que logo Aurora se mostrará de vez para o Ceará e região como um verdadeiro portal de cultura, tradição e arte. O AuroraFolia será apenas o primeiro passo para uma longa caminhada de conquista que está apenas iniciando", finalizou o secretário.
In Diário do Sertão-PB

Nenhum comentário: