quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prefeitura de Aurora priorizará o Esporte Amador, diz secretário.



O Prefeito de Aurora, Adailton Macedo, autorizou a aquisição de vários materiais esportivos com o objetivo de estimular o quanto antes, a prática esportiva no seu município. A informação foi dada na manhã de ontem pelo Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Cícero, em reunião com sua equipe de trabalho, assegurando ter chegado o momento de colocar o esporte aurorense para funcionar e render resultados. Disse ainda que, no início do segundo semestre haverá um grande campeonato de futebol( o interrural), envolvendo todas as agremiações do município. Por isso, a Seculte já se movimenta neste sentido cadastrando equipes e atletas de Aurora, que receberão um folder com explicações do certame. Tal campeonato culminará na grande Copa Aurora de Futebol amador. Em paralelo haverá competições femininas, dente de leite e infanto-juvenil. Além de outras modalidades esportivas, disse ele.
A intenção da pasta é realizar um campeonato em que os campeões da zona rural possam vir disputar a segunda fase da competição na sede(encerramento/copa) na cidade. Foi discutida também a realização de um curso de arbitragem a ser ministrado por Dacildo Mourão, ex-árbitro da FIFA, faltando apenas para tanto a definição da data.

Um projeto está sendo concluído e logo será enviado a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em busca de parceria para fomentar o desenvolvimento do esporte amador em Aurora. O Secretário José Cícero e o prefeito Adailton Macedo farão audiência com o Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, por intermédio do senador Inácio Arruda. O Secretário destacou ainda, a implantação das escolinhas de base, que atenderão crianças e adolescentes na faixa etária de idade entre, 10 e 17 anos. "Vamos somar esforços no sentido de implantarmos em Aurora não apenas uma agende de eventos esportivos, mas sobretudo e principalmente, uma política de esporte ousada e abrangente. Para tanto, estamos desde já contando com o total apoio do prefeito Adailton e outros parceiros municipais... de modo que estamos plenamente convencidos que poderemos sim, fazer um esporte saudável, produtivo e diferente com diversas modalidades e categorias. Estamos no presente, mas de olhos postos no futuro", ponderou o secretário da Seculte/Aurora durante o encontro. O esporte, assim como a cultura e o turismo serão prioridades a partir de então. Nossas ações serão descentralizadas, iremos fazer com que a prática esportiva se estenda também para todas as localidades da zona rural, enfatizou.
Luiz Neto Xetão
da: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: