terça-feira, 2 de junho de 2015

Aurora se prepara para mais um Festival de Teatro*

Público prestigia o Festac  em 2013 no pátio da antiga Estação Ferroviária 
Plateia acompanha as apresentações teatrais do Festac 2014

Com o apoio total da gestão municipal, a Secult-Aurora já ultima os preparativos para a realização do Festac  edição 2015

cartaz de divulgação
A Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora sob os auspícios da gestão municipal promove na noite da próxima sexta-feira(dia 12 de junho) a 3ª edição do Festival Municipal de Artes Cênicas de Aurora - Festac 2015.  
O evento acontece na plataforma da antiga estação ferroviária - patrimônio histórico da cidade - que neste ano completará 95 anos de existência.  A Secult-Aurora, na ocasião fará uma homenagem simbólica pela passagem do aniversário da velha estação da RVC.
Vários grupos de teatro amador de Aurora participarão do festival, sendo que a abertura oficial será feita pela companhia de teatro Anjos da Alegria  da cidade do Crato com a apresentação da consagrada peça: Animartes. 
Conforme a secretaria de cultura, cada grupo local receberá um cachê de quinhentos reais e mais um troféu pela participação, além de certificados que serão fornecidos a todos os integrantes dos grupos teatrais.
O Festac 2015 assim como aconteceu nas edições anteriores conta também com o apoio do centro cultural Banco do Nordeste.
atores da cia de teatro do Crato-CE
"Não temos dúvida de que o Festac este ano será mais uma vez coroado de muito sucesso, dada a participação maciça da nossa população que adora espetáculos teatrais encenados pelos artistas amadores da nossa terrinha", disse o secretário da pasta o prof. José Cícero. 
Uma das principais razões para que o Festac venha recebendo todo o apoio necessário por parte da gestão municipal a frente o prefeito Adailton Macedo que, aliás, tem acompanhado de perto todas as apresentações durante as edições passadas, disse.
Bastante concorrido o Festival de teatro de Aurora, há muito que já constitui um dos mais esperados eventos culturais da terra e que por isso mesmo compõe parte especial do calendário festivo-cultural  do município.
A secretaria de cultura, por isso espera contar mais uma vez com a grande participação da comunidade local.
-------------------------
Da Redação do Blog da Aurora e da Secult.

Nenhum comentário:

Google+ Followers