segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ÚLTIMA EDIÇÃO 2013 DO FÓRUM ITINERANTE DE TURISMO E CULTURA DO CARIRI ACONTECEU EM EXU - PE



Como parte das Comemorações festivas alusivas ao  aniversário de Luiz Gonzaga – o rei do baião, ocorridas em  Exu – PE;  de 06 a 15 de dezembro,  a coordenação regional do Fórum Itinerante de Turismo e Cultura do Cariri resolveu promover em parceria com a secretária de cultura daquele município  a última edição do ano na cidade do gonzagão no último dia 13. O evento aconteceu no auditório do colégio Bárbara de Alencar no centro da cidade.

Onde estiveram presentes, artistas regionais como Joquinha Gozaga e João do Crato, autoridades convidadas e  secretários de cultura e turismo do Cariri cearense  e de municípios pernambucanos circunvizinhos ao Exu – cidade natal de Luiz Gonzaga. Além de representantes do Sesc Cariri, Urca, GeoPark Araripe, IBAMA dentre outras entidades representativas da região Araripe.

A abertura da solenidade se deu com a apresentação musical  do jovem  grupo  de sanfoneiros Asa Branca e  Joquinha Gonzaga. Seguido da palavra  do expositor Reginaldo Silva, do presidente do fórum  professor Vicente Paulo e da secretária de cultura local Helenilda Moreira.

Uma série de questões importantes relacionadas à estruturação  coletiva de uma  política cultural para o Cariri foram discutida. Após o almoço, aconteceu as visitações técnica a exposição do Gozagão na sede da secretária de Educação, seguida da visita ao parque Asa Branca onde se encontra o museu do Gonzagão. Finalmente  um Tur turístico pela chapada do Araripe. O município de AURORA com assento no referido fórum esteve representado pelo secretário de cultura e turismo o professor José Cícero(foto).
..........................

Da Redação do Blog de Aurora e da Seult.
Fotos: Adriano Sousa Anão.

LEIA MAIS EM:
Veja  também mais fotos 
no Blog da AFA e no Facebook.

Um comentário:

Ravel disse...

Ótima postagem... Gostaria de conhecer vc, pois amei está postagem. Minha familia é de Aurora. Abraço.