terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vídeo sobre o Cariri Cangaço de AURORA é editado em Brasília

 Parte importante do que aconteceu durante o Seminário Cariri Cangaço de Aurora serviu para a produção de um DVD  e um opúsculo jornalístico na capital federal


Participação dos Penitentes no CC
Vídeo-documento sobre o Seminário Cariri Cangaço de Aurora  é produzido em Brasília pelos familiares do Dr. Vicente Landim de Macedo, palestrante da memorável  noite do dia 20 de setembro de 2013 em que se homenageou  sua vó, a lendária Marica Macedo do Tipi. 
Além do vídeo(DVD) também foi produzido um livro-caderno intitulado "O Cariri Cangaço em Aurora", contendo com  exclusividade a íntegra da palestra do Dr. Vicente Landim, assim como   vários releeses e reportagens jornalísticas publicadas sobre o Cariri Cangaço, em especial a sessão de Aurora que foram veiculadas na imprensa regional, com destaque para a mídia eletrônica(sites e blogs). (ver fotos acima).
Tanto o livro, quanto o vídeo em questão, contêm através de uma série de imagens, especialmente selecionadas, bem como diversas fotografias e gravações dos melhores momentos do evento. Tais como: pronunciamentos das autoridades, a palestra e as apresentações culturais, com destaques para a jovem dupla de repentistas da terra, os irmãos Alex e Edivânio Luna, assim como a interessante participação em suas  litanias do grupo de penitentes da ordem santa cruz de Aurora. Dentre outras imagens. Vale a pena assistir.
Sob o tema - 'Marica Macedo do Tipi: sertaneja d'Aurora, matriarca do Cariri' o seminário CC de Aurora foi sem dúvida, um dos mais marcantes e prestigiados da região. Em parte, pela participação população, a dedicação conferida pela gestão municipal, assim como pela altíssima  qualidade de todos os que acorreram à Aurora para conferir de perto tal  acontecimento.
Em Tempo:
Um exemplar de ambos os documentos, ou seja, caderno e dvd foi recebido via Correios esta semana pelo secretário de cultura e turismo do município, professor José Cícero.Uma cortesia do dr. Vicente Landim de Macedo.
................
Da redação do Blog de Aurora e da Secult.
...............................
Fotos: JC/ Secult-Aurora.
...............................
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.

Nenhum comentário:

Google+ Followers