quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudantes do Colégio Padre Cícero de Ingazeiras visitam sede da Secult-Aurora

 Estudantes do distrito de Ingazeiras visitam sede da secretaria de Cultura e Turismo do município com vistas a colher informações para a realização de projeto histórico

Estudantes da Escola estadual Padre Cícero do distrito de Ingazeiras (Aurora-CE) estiveram visitando na manhã da última quinta-feira(17)  a sede da secretaria de cultura e turismo local (ver fotos acima). Na pauta,  uma entrevista com o secretário da pasta, o professor José Cícero acerca da historiografia aurorense, cujos dados culturais e outras  informações históricas servirão para o desenvolvimento do projeto homônimo  que vem sendo implementado pelos estudantes do referido educandário. 
A pioneira iniciativa vem sendo acompanhada de perto pelo professor Raimundo Alencar junto a estudantes do 9º ao 2ª ano do ensino médio.  
Como parte do mesmo projeto, ainda no próximo mês,  ocorrerá na escola uma série de palestras abordando a história sociocultural e artística de Aurora. 
Ainda, conforme explicou o professor Alencar, a previsão é que o citado projeto possa ser apresentado no começo do mês de novembro na Crede-20 na cidade de Brejo Santo, justamente no momento em que o município de Aurora estará comemorando o aniversário dos seus 130 anos de emancipação cívico-política.
Na mesma oportunidade, os estudantes ingazeirenses aproveitaram para conhecer de perto todo o acervo de arte da Secult-Aurora, bem como a exposição permanente de fotografias antigas instalada na sede da secretaria de cultural e turismo local.
-----------------
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.
Fotos: Edson Moreira

Nenhum comentário: