domingo, 14 de fevereiro de 2010

Município leva jovens violeiros para a TV Verde Vale




Imagens do stúdio de apresentação ao vivo da TV Verde Vale-JN
A secretaria de Cultura de Aurora no último domingo que antecipou o carnaval levou para uma apresentação na TV Verde Vale de Juazeiro do Norte o violeiro mirim de Aurora – Alex das Oiticicas, um jovem talento do repente de apenas 7 anos. Além do repentista novel também fizeram parte da equipe a dupla de repentistas Cícero Cosme e Vicente Bié juntamente com o secretário da pasta professor José Cícero.
Os poetas populares de Aurora participaram do programa dominical da emissora caririense – 'Ceará Diverso', que é apresentado por Vandinho Pereira.
“Foi uma apresentação rápida vez que o “Ceará Diverso” tem a duração de apenas uma hora, porém foi importante uma vez que dimensiona os nomes dos nossos principais artistas que estão despontando para uma arte tão nobre que é o repentismo caboclo”, afirmou o secretário. “E diga-se de passagem, que estas apresentações ajudam também a criar nos nossos jovem talento um maior apego ao fazer artístico, agora que a carreira da viola passou a ser uma profissão reconhecida pelo presidente Lula, cuja lei que dar direito à aposentadoria foi recentemente sancionada pelo presidente da república. Vamos continuar dando o apoio necessário para que a arte e os artistas da nossa terra possam galgar novos espaços e mostrar todo o seu talento, onde for possível e sempre que necessário”, finalizou.
Durante as apresentações dos violeiros de Aurora na Verde vale, também se apresentaram a renomada dupla de poetas: Silvino Granjeiro e Francinaldo Oliveira, que inclusive ficaram admirados com a surpreendente veia poética do garoto aurorense.
Da Redação::::
Leia Mais em:
http://www.jcaurorablogspot.com/

Nenhum comentário: