quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AURORA; Onze meses de gestão: Uma análise conjuntural

Onze meses de administração. Pela frente, logo de cara, além dos desafios inerentes a qualquer gestão estreante que recebera uma máquina aos frangalhos; de quebra uma crise econômica mundial das mais intensas que pegou os municípios brasileiros, notadamente os pequenos quase de surpresa. Além de tudo isso, como se não bastasse, as expectativas de uma população diante de uma gestão que estava apenas começando, conhecendo o ambiente no sentido do norteamento para os seus primeiros passos na construção do novo junto com o povo. Enfim, coisas da política em especial do nosso interior marcada por um lado, pelas incompreensões e as vontades que no mais das vezes mantêm-se além das possibilidades reais e objetivas. Dificuldades de toda sorte é bem verdade... Porém a ordem era a do enfrentamento na esperança de um novo amanhã.
Para tanto, muitas coisas tiveram que começar do zero. Foi preciso construir os alicerces para a edificação de um projeto político-administrativo consistente e de relevância social. Uma pauta de prioridades que concentrasse no seu bojo as premissas necessárias para uma gestão diferente, participativa, democrática e popular. Foi preciso ainda, um trabalho determinado como forma de vencer os primeiros obstáculos, dentre os quais o pessimismo e a má-fé de alguns oposicionistas adeptos do velho e conhecido slogan do “quanto pior melhor”.
Porém, graças à ousadia e o trabalho de uma equipe aguerrida e confiante foi possível inicialmente vencer mais uma vez o pessimismo de alguns(poucos) e começar a construir o necessário; tendo por mira a consolidação de uma Aurora, feliz, melhor, moderna e renovada para os seus filhos.
Foi assim. Porque agora, mesmo diante de uma crise econômica que ainda não se arrefeceu por completo, o município através do prefeito Adailton Macedo vem dando sinais de que nenhuma crise poderá ser maior do que a coragem e a determinação daqueles que se mantêm determinados e confiantes na busca de dias melhores para a sua gente. E deste modo é que vem se portando, o prefeito aurorense. Basta ver todo o volume de obras e ações que já conseguiu para o município. Sua expectativa é a de um homem incansável e que não foge a luta. Por isso haveremos de ter desde então, uma Aurora de fato e de direito diferente prenhe de progresso e cidadania para seu povo. Em resumo, podemos dizer e acreditar que finalmente, uma nova Aurora agora é possível.
Por: José Cícero
Aurora-CE.

Nenhum comentário: