segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prefeitura de Aurora inicia obras de pavimentação asfáltica no centro da cidade




A gestão municipal deu início na tarde, desta segunda-feira, 14 a uma das mais sonhadas obras pela qual os aurorenses esperaram por anos a fio. Trata-se da pavimentação asfáltica das suas principais ruas, logradouros e avenidas, que já está sendo executada na entrada da cidade: da ponte na beira fresca indo em direção da avenida Antonio Ricardo.
Conforme ressaltou o prefeito Adailton Macedo, esta é uma obra que representa uma satisfação muito grande, visto que atende o interesse social de toda a população. Cerca de 90% das artérias urbanas de Aurora deverão receber este asfaltamento, incluindo o bairro Araçá, o centro e num segundo momento, o bairro São Benedito.
A cerca de 20 anos com a execução do asfalto do CE-286 a cidade de Aurora não recebia mais nenhuma ação neste sentido, notadamente dentro da área urbana. Uma coisa que muitos viam como um sinal de atraso, posto que boa parte das cidades caririenses há muito já vinham recebendo obras deste porte.
A pavimentação asfáltica, segundo os especialistas apresenta alguns aspectos positivos e também negativos, mas, numa coisa todos são unânimes: dentre muito a comodidade, a limpeza urbana, além de proporcionar um melhor visual urbanístico da cidade. Como também os ares de modernidade que agrega as ruas e avenidas. Os pontos que são considerados como negativos, é possível destacar o aumento da temperatura e a dificuldade de infiltração das águas pluviais. Porém o primeiro deverá ser compensado com o aumento da arborização e o segundo com o aprimoramento do sistema de captação das águas superficiais no período invernoso.
De modo que uma novidade como esta que em linhas gerais, facilita em muito a vida dos cidadãos, Aurora não poderia dá-se ao luxo de abrir mão. Porque seria como se caminhássemos todos na contra-mão da história e do desenvolvimento pós-moderno.
A obra está tão bem aceita pela população que a praça da beira Fresca virou de vez um espaço dos mais concorridos, vez que todos acorreram ao local para verificar de perto todo o trabalho que está sendo realizado pela firma contratada.
Os serviços de pavimentação entraram pela noite desta terça-feira, o que aumentou o número de populares que conferiam os trabalhos desde a ponte até a praça da matriz.
“Aurora agora vai ficar mais bela, moderna e organizada com o asfaltamento das suas principais ruas”, disse o estudante Cícero Freire morador do Araçá que também se encontrava no meio da multidão observando a execução dos trabalhos. “O prefeito Adailton está de parabéns por mais uma grande obra que ele prometeu e está realizando. Como filho desta terra estou muito contente”, completou o jovem estudante. A alegria da população era tanta, que até fogos de artifícios foram utilizados durante todo o finalzinho de tarde. Uma verdadeira celebração pública e espontânea dos moradores. As obras prosseguem por toda esta semana e em ritmo acelerado, disse o secretário de obra Antonio Macedo.
Aurora realmente começa agora a escrever um capítulo importante da sua história. Em menos de um ano, um leque de obras e ações de elevado valor social já coloca a administração do prefeito Adailton Macedo, como uma das mais operosas e promissoras de toda a região sul caririense e, talvez do próprio Estado. Uma prova disso foi a notícia de mais um prêmio no qual o gestor de Aurora foi agraciado no Rio de Janeiro, configurando-se entre os 50 mais importantes e trabalhadores prefeitos do Brasil. Uma honraria que muito projeta o nome do município na seara política nacional.
Por José Cícero
Da Redação.

Nenhum comentário:

Google+ Followers