sábado, 29 de agosto de 2009

SECULTE REÚNE ATLETAS E DIRIGENTES NA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA 1ª COPA AURORA DE FUTEBOL – EDIÇÃO 2009.














Atletas, torcedores e dirigentes esportivos aurorenses participaram na noite desta sexta-feira, 28 da Solenidade oficial de lançamento da 1ª Grande Copa Aurora de Futebol Amador – José Lacy Quezado(LÊÇO) – edição 2009. O nome da copa é uma homenagem póstuma a um dos pioneiros atletas e incentivador do futebol local.
O evento aconteceu na quadra Poliesportiva do bairro Araçá que recebeu um bom número de pessoas adeptas dos esportes. A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito Adailton Macedo, do vereador Chico Henrique, dos secretários José Cícero(Cultura e Esporte), Professora Fátima Oliveira(Educação), José Dácio(Agricultura), Antonio Macedo(Obras), Osasco Gonçalves(Administração), Raimundo Tabosa(Departamento de Esporte), bem como dos dirigentes do Clube Atlético de Cajazeiras-PB Nivan Furtado(presidente) e do diretor Nacizão. Os representantes do time paraibano acertaram com a Seculte-Aurora uma possível parceria no projeto Escolinha de Futebol com vistas a descoberta de talentos locais. Para tanto, ficou acertado que dia 13 de setembro uma comissão do Atlético virá a Aurora para um “peneirão”, ou seja, assistirão a uma partida entre os juvenis da Seculte para a seleção dos atletas mirins que passarão para a segunda etapa na cidade paraibana. “A notícia das nossas escolinhas está indo longe, um sinal de que estamos no caminho certo”, disse o secretário da pasta. “Estamos plantando uma semente que o futuro haverá de provar que estamos travando o bom-combate em favor de uma política de esporte de inclusão”, concluiu.
A ocasião serviu ainda para algumas outras explanações acerca da metodologia adotada pela organização da competição, como também para o sorteio das Chaves das duas divisões, visto que as partidas do campeonato juvenil(2ª divisão) acontecerão paralelas à 1ª(Copa Aurora) previsto para começar dia 05 de setembro no novo estádio. Serão 51 partidas envolvendo 38 agremiação das mais distantes localidades do município, sendo 24 equipes na principal e 14 na 2ª divisão movimentando pouco mais 800 atletas, mais 100 dirigentes com uma expectativa de um número de torcedores jamais visto na cidade.
As partidas transcorrerão em três campos: Virgílio Távora na Aurora Velha, Romãozão e Estádio Novo no Araçá.
Premiação:
Além de toda a logística e infra-estrutura necessária a Prefeitura garantirá, ainda segurança, arbitragem, material esportivo básico, transporte das equipes e uma Premiação em dinheiro e troféus nunca vista em eventos esportivos da terra.

1ª Divisão(Adulta):

1º lugar – 2.500,00 + Troféu e certificado de participação,
2º lugar – 1.500,00 + troféu e certificado.
3º lugar - 1.000,00 + troféu e certificado.
Destaques individuais:
Goleiro menos vazado = 100,00 + certificado.
Artilheiro = 100,00 + Certificado.

2ª Divisão Juvenil(mista):

1º lugar = 1.500,00 + troféu e certificado de participação.
2º lugar = 1.000,00 + troféu e certificado de participação.
Destaques individuais: Goleiro menos vazado – 100,00 e certificado.
Artilheiro – 100,00 e certificado.
O evento:
O encontro de sexta-feira entre outras coisas, ficou também marcado pelo alto nível de organização, assim como pela expressiva participação dos que fazem o segmento esportivo do município, vez que estiveram presentes os representantes de todas as 38 agremiações inscritas.
Também foi anunciada a criação de uma comissão disciplinar e do conselho arbitral que acompanharão todo o processo de atuação do quadro de árbitro da Seculte, bem como o atendimento dos preitos e reivindicações das equipes envolvidas na disputa. A primeira presidida pelo conhecido desportista Luiz Neto, a segunda pelo também amante do futebol o Sr. Gregório Gonçalves.

Nenhum comentário:

Google+ Followers