domingo, 23 de agosto de 2009

Luto: Morre em AURORA o ex-vice prefeito do município Orlando Leite de Macedo

Morreu no começo da tarde deste domingo em AURORA o agropecuarista, líder político e ex-vice prefeito do município Orlando Leite de Macedo.
Faleceu por volta do meio dia deste (domingo, 23) aos 67 anos em sua residência no sítio Santa Cruz de Aurora, vítima de ataque cardíaco o Sr. Olando Leite de Macedo.
Agropecuarista e líder político dos mais carismáticos e conhecido, Orlando Leite ocupou também o posto de vice-prefeito do município, quando da gestão do sucessor de João de Zeca - Cel. Antonio Vicente de Macedo(1982-1988).
Como sendo uma das mais conhecidas figuras políticas de Aurora, Orlando Leite era por assim dizer, um dos últimos remanescentes de uma política, cuja identidade era marcada pela profunda ligação que mantinha com a sua gente, notadamente os mais humildes e necessitados em especial, os agricultores. Foi um homem que devotou a vida inteira ao trabalho, assim como manteve um incomensurável apego a todos os que o cercavam. Sua experiência no fazer político era algo extraordinário, tanto que muitos dos que ocuparam o executivo aurorenses nas últimas décadas o procuravam com freqüência para saber da realidade, dos conselhos, assim como dos rumos da política local. Um verdadeiro cientista político do sertão. Um ser humano que tinha o carisma e a empatia social como poucos.
A morte de Orlando Leite, além de uma saudade imorredoura, abre desde já, uma imensa lacuna no cotidiano político Aurorense. A notícia do seu falecimento abalou todo o município, uma prova inconteste da grande popularidade que mantinha.
Decreto: Feriado e Luto Ofical:
Em virtude do falecimento, o prefeito municipal Adailton Macedo, decretou tão logo foi informado, na tarde deste domingo feriado municipal por dois dias, ou seja, segunda e terça-feira, 24 e 25 de agosto, bem como Luto Oficial por uma semana. Além de votos de pesar a todos os familiares do conhecido e estimado líder aurorense.
Da Redação do Blog d'Aurora e do JC

Nenhum comentário:

Google+ Followers