quarta-feira, 29 de julho de 2009

Prefeito de AURORA empreende visitas a diversas secretarias de estado buscando melhorias para o seu município



1- George, José Cícero, Auto Filho, Adailton Macêdo e Washington Fechine na Secult.
2- Painel de arte exposto na Secretaria de Turismo-CE.
3- Pref. Adailton Macêdo e Washington com Alexandre Veras representante do IPHAN-Ce.
4- Pref. Adailton ao lado do secretário de Cultura Auto Filho.
Acompanhado do seu secretário de Cultura, assim como do prefeito de Missão Velha, o prefeito Adailton Macedo visitou vários órgãos do Governo Cid Gomes nos últimos dias 27 e 28 na capital cearense.
P
refeito de Aurora Adailton Macedo esteve em Fortaleza durante dois dias (segunda e terça-feira) acompanhado do seu secretário de Cultura José Cícero, ocasião em empreendeu visita a várias secretarias do Governo Cid Gomes, dentre a quais a de Cultura onde foram recebidos pelo secretário da pasta o professor Auto Filho.
“Toda a produtiva conversa que tivemos com o secretário Auto Filho nos deixou por demais animados e esperançosos quanto aos rumos da atual política de cultura proposta para o nosso estado", disse o secretário aurorense. "Saímos da Secult animados não apenas pela boa acolhida que tivemos pela equipe, mas principalmente pela disposição do professor Auto Filho em atender os nossos pleitos. A começar pela liberação de imediato de 1000 obras literárias para a nossa biblioteca”, finalizou José Cícero.
O alcaíde de Aurora na oportunidade também se fez acompanhar do prefeito de Missão Velha Washington Fechine e do secretário de Cultura de Mauriti George Gedeão. Na pauta, algumas reivindicações tais como: um novo acervo para a Biblioteca Pública, o programa Agente de Leitura, Biblioteca Comunitária, Ilha Digital, Café Cultural, Biblioteca Itinerante, Ponto de Cultura e revitalização e tombamento para o Casarão do Cel. Xavier e complemento do núcleo da Estação Ferroviária tanto da cidade quanto do distrito de Ingazeiras. Na manhã desta quinta-feira, 30 cerca de mil livros chegarão à Aurora para a ampliação do acervo da biblioteca municipal sediada no prédio da Estação. As outras secretarias visitadas foram: a de Turismo onde foi discutido o apoio para a Semana do Município e o projeto turístico Histórico, ecológico e religioso. Na do Esporte o programa segundo-tempo, Copa Aurora, Bolsa Atleta e Jogos escolares. Na de Recursos Hídricos(Sohidra) a liberação de poços profundos e açudagem. Na do Trabalho e Ação Social a liberação do programa Jovem Bolsistas. Na secretaria das Cidades a questão das obras de asfaltamento de ruas da sede. O IPHAN do Ceará também recebeu a visita dos representantes do Cariri quando foi reivindicada a concessão de uso integral e preservação do antigo prédio da Estação Ferroviária tanto de Missão Velha, quanto de Auroras com cerca de 90% já completamente executado pela gestão municipal. Dentro dos próximos dias, uma equipe técnica da Secult-CE visitará Aurora no sentido de viabilizar o possível tombamento do antigo casarão do Cel. Xavier, assim como da estação de Ingazeiras. Ambos servirão como espaços culturais. Oficinas de arte e ofícios, exposições permanentes e museus.
O prefeito Adailton também não escondeu sua satisfação pelo resultado da visita aos órgãos público do Ceará. Com este mesmo propósito inclusive, já pretende em breve retornar a capital, desta feita, acompanhado da secretária de Ação Social do seu município a ex-vereadora Socorro Macedo.
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário: