quarta-feira, 8 de abril de 2009

AURORA: Prefeito ADAILTON comparece à sessão legislativa e faz balanço dos primeiros 3 meses da sua gestão

Prefeito Adailton Macedo vai à Câmara de vereadores e fala de obras, projetos e dificuldades diante da crise financeira internacional.
O prefeito de Aurora Adailton Macedo se fez presente à sessão legislativa da Câmara no último sábado, 4 oportunidade em que aproveitou para cumprimentar publicamente da tribuna da casa todos os vereadores aurorenses. Foi uma visita de cortesia e que o alcaide municipal pretende repetir sempre que possível. Uma maneira de acompanhar de per si os trabalhos legislativos, além de prestigiar a edilidade local. Na sua fala o chefe do executivo aurorense realizou um breve e conciso balanço dos seus 90 primeiros dias de gestão a frente dos destinos de Aurora. Um trabalho, segundo ele, bastante árduo, mas gratificante posto que seu sonho é promover uma verdadeira transformação social em Aurora. Garantindo assim uma série de melhoria para a municipalidade.
O jovem prefeito aproveitou também a ocasião para relatar todo o leque das obras já concretizadas e em fase de execução. Assim como dos seus projetos futuros, sem esquecer as dificuldades encontradas pelos prefeitos do país inteiro, agora com os cortes de recursos anunciados pelo Governo Lula em face da crise financeira internacional. Falou inclusive, das suas andanças tanto em Fortaleza quanto em Brasília no sentido de carrear recursos e outros benefícios para o seu município.
Dentre as várias obras que o prefeito pôr em destaque, cumpre mencionar: a construção da Escola Técnica, por sinal uma conquista de grande envergadura social, além da construção da Agência do INSS, asfaltamento de algumas ruas da cidade e do Araçá, as obras de complemento da adutora da Cagece(numa extensão de 3 km), bem a construção de uma creche e de um posto de saúde no bairro Araçá. Ressalte-se ainda toda a luta empreendida pelo gestor para conseguir para Aurora a construção de uma vila olímpica e de um parque de eventos.
Diversas passagens molhadas também já foram construídas na zona rural, como também o programa de Aração de Terra que vem sendo destinado aos pequenos agricultores. Por outro lado, já se encontra em processo final de conclusão as obras de reformas de alguns prédios históricos tais como do casarão da antiga Reffsa e a estação ferroviárias que juntos abrigarão a sede da secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, além da biblioteca pública municipal, Ilha Digital, museu e espaço para exposição permanentes de obras artísticas e históricas como iniciativas de preservação da memória e do patrimônio material e imaterial do povo aurorense.
DESTAQUE: Em junho a Prefeitura por intermédio da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte(Seculte) realiza mais um grande evento: O Festal Junino na sua edição 2009; ocasião em que várias quadrilhas da sede e zona rural se apresentarão através da realização do Festival Municipal de quadrilhas Juninas

Nenhum comentário: