domingo, 8 de março de 2009

Igreja excomunga equipe médica em Pernambuco

Igreja condena e polemiza aborto realizado em criança grávida de gêmeos, vítima de estupro em Pernambuco.

Seria hilariante se não fosse trágico e lamentável a atitude tomada pela igreja, através do bispo de Olinda-PE em excomungar a equipe médica, assim como a própria mãe da criança de 9 anos grávida de gêmeos, vítima de sucessivos estupros do padrasto.
Mesmo com o amparo legal a decisão pela intervenção abortífera foi uma alternativa que contara inclusive, com o apoio da opinião pública nacional visto que a gravidez colocava em risco a própria vida da garota e consequentemente dos futuros bebês. Principalmente por sua tenra idade e um corpo infantil pesando apenas 33 kg, portanto sem a menor estrutura para o papel reprodutivo. Qualquer possibilidade de prosseguimento desta gravidez contrariava frontalmente os prognósticos da medicina. A igreja a que tudo indica não analisou nenhuma destas conseqüências quando tomou a sua decisão que no mínimo soa como algo fora de propósito e esdrúxula.
Já não basta todo o sofrimento que esta criança está passando? Já não basta esta violência beirando as raias do crime hediondo? Permitir que esta menininha prosseguisse com sua gravidez seria por assim dizer, mais um ato absurdo. Outra violência sem tamanho. Uma insensatez inominável.
Penso que Deus jamais concordaria com uma idéia como esta. Seria dimensionar ainda mais os sofrimentos desta irmãzinha pernambucana. Vítima não apenas dos estupros do padrasto como inclusive, de todo um conjunto de mazelas sociais e econômicas.
No entanto, o mais curioso é a notícia de que a igreja(como ela é boazinha) livrou da sua bendita excomunhão o grande pivô desta maldade toda – o padrasto da criança. O criminoso confesso de vários anos de estupro, pedofilia, enfim de uma série de barbaridades cometidas contra este anjo filho de Deus.
A ciência, assim como a religião devem estar a serviço da justiça e do bom-senso numa relação direta com a racionalidade sempre em favor da humanidade. A justiça e a harmonia entre os direitos também precisam necessariamente se comportar como uma profissão de fé, porém sem nunca perder de vista aquilo que pode ser bom ou ruim para a sociedade dos filhos de Deus.
Deus não costuma ser tão condescendente com o demo e as coisas que ele( o demônio) realiza de mal contra a humanidade. E evidente que esta tal excomunhão não terá mais nenhum valor social como alcançava no passado. Entretanto, o que naturalmente se discute é a repercussão da posição da igreja diante de um acontecimento lastimável envolvendo mais um caso de estupro, incesto e gravidez infantil. Uma pecha pela qual todos os agentes e instituições sociais precisam se empenhar no sentido de extingui-la para sempre do nosso convívio social. Neste aspecto é que se lamenta a posição da santa madre igreja.
A guisa de informação: segundo a bula dogmática da igreja - Quem é excomungado fica proibido de receber alguns sacramentos como: batismo, comunhão, crisma e casamento. O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe e a equipe médica envolvida no procedimento que culminou com o aborto cirúrgico da vítima de abuso sexual; uma criança de 9 anos. Como afirmou o presidente Lula em relação a este caso “a ciência está muito mais avançada do que a igreja”.
Por: José Cícero
Da Redação da Revista Aurora
Aurora-Ce.

Um comentário:

LIVRO DIGITAL DE LUIZ DOMINGOS DE LUNA disse...

Creio que a Santa Igreja de Roma uma instituição com 2.000 anos de história, está consciente da atitude tomada com relação a este caso de Pernambuco, que inclusive foi analisado no jornal oficial do Vaticano, creio que a intenção da Igreja não é questionar o mérito, pois o ensinamento de Jesus diante da samaritana pecadora “Vá e não peque mais", O caso brasileiro que está presente na capas de jornais de mundo todo é chamar a atenção para a banalização do aborto que vem ocorrendo no Brasil como uma naturalidade impressionante a fábrica de aborto clandestino no Brasil deve ser uma das mais poderosas da América Latina, são milhares de vidas ceifadas por dia sem nenhum valor de refluxo moral, o que em poucos dias ao andar da carruagem será uma grande incentivo à fomação de médicos abortivos com especialidade de praticar o aborto. Praticar o aborto com a naturalidade de um parteiro, o que poderia chamar de anjo da morte ou doutor da morte.
O estado brasileiro quando não estabelece no currículo do ensino fundamental a disciplina de {ética} a criança, pré-adolescente, engravida para abortar, A Política científica, acadêmica brasileira, cria logo, de inicio, um grande imbróglio para sociedade, para alguns cientistas, a vida começa na fecundação, para outros uma semana de gravidez (...) para outros quando o feto já está formado, diante da bagunça generalizada, a criança pode está praticando o aborto pensando que não é o aborto, dado a falta de seriedade com o surgimento da vida de forma comprovada, creio que diante de tantos artigos escritos sobre o surgimento de fato da vida, penso que até alguns médicos tem dúvidas, com relação ao surgimento da vida de fato comprobatório cientificamente, como não existe uma política de conscientização sobre o que é e o que não é vida, mata-se uma vida, mata-se milhares de vida, mata-se milhões de vidas, porém sem o resistor moral do assassinato, pois a ciência não estabelece critérios técnicos científicos para a vida intra uterina.
Creio que com a punição dos agentes envolvidos, a Santa igreja de Roma faz apenas uma cobrança do estado, da sociedade e da família para com este genocídio silencioso que acontece no Brasil com a conivência de todos, hoje, porém, com um adicional, sem o silêncio da santa Igreja de Roma, pois a Igreja tirou das salas clandestinas das câmeras de morte dos hospitais os gritos dos inocentes para a problematização global no planeta Terra.
Por este prisma e por esta versão continuo parabenizando a Santa Igreja de Roma.

Luiz Domingos de Luna. Mestre de Ordem, Ordem Santa Cruz - Penitentes - Santa Igreja de Roma, forania de Aurora aos 09 dias do mês de março, 2009.

Google+ Followers