domingo, 20 de setembro de 2015

NOSSO ADEUS PARA O SAUDOSO RADIALISTA BETO FERNANDES

Radialista Beto Fernandes na sua luta cotidiana - Verdes Vale AM de JN.
Beto e J. Cícero - almoço no encontro de Blogueiros do Cariri em JN

OBITUÁRIO DA SAUDADE: Meu Adeus ao grande radialista e blogueiro amigo BETO FERNANDES

BF abertura do encontro de Blogueiros


Com imensa tristeza recebi a lamentável notícia de que o companheiro radialista caririense Beto Fernandes falecera na tarde deste último sábado(19) por volta do meio-dia vitimado por um ataque cardíaco no centro da cidade de Juazeiro de Norte - CE.
Beto Fernandes era, por assim dizer, uma grande revelação do rádio sulcearense. Talvez o melhor que ainda militava na seara do jornalismo cultural e político do nosso interior com grande envergadura de audiência, competência e imparcialidade. 
Dentre outras emissoras, atuava na rádio AM e TV Verdes Vale de JN com um prestigiado noticioso diário... Era também um aficionado do jornalismo virtual, bem como um Blogueiro de carteirinha.
Mantinha também um blog de grande sucesso - o Blog de Juazeiro, além da Revista do Beto Fernandes na net. E ainda, de prestava assessoria de imprensa para muitas prefeituras, a exemplo da de Missão Velha.
AMIZADE:

Tornamos amigos através da militância jornalística inicialmente via internet, ele com o Blog de Juazeiro e eu, com o de Aurora, onde trocávamos muitas ideias, como também postagens, bem como ilações literárias e políticas. No Blog de Juazeiro e na sua Revista virtual o companheiro Beto sempre republicava artigos e poemas de minha autoria, assim como do professor Luiz Domingos de Luna também de Aurora.
OUTRO DIA ao participar como seu convidado do II Encontro de Blogueiros do Cariri articulado por ele no auditório do centro cultural Banco do Nordeste (BNB) em Juazeiro do Norte; acertamos lá e depois por telefone, a possibilidade de realizarmos o próximo evento aqui em Aurora. 
Não deu tempo... Deus  o chamou para os céus primeiro.
Lamentável a sua morte, diria, prematura posto que o amigo Beto Fernandes tinha muito mais ainda a oferecer ao jornalismo radiofônico do Nordeste em geral e do Cariri em particular. 
Que Deus o tenha ao seu lado porque ele merece por tudo de bom e de alvissareiro que realizou aqui na terra... 
Conforta-nos saber pelo menos que Ele não morreu, visto que permanecerá sempre vivo eternamente na memória dos amigos e, sobretudo nos anais da história da radiofonia do Cariri.
Vai em paz grande Beto!!!
..................................
JC - da Redação do Blog de Aurora.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Obrigado por todas as suas palavras de carinho para o meu irmão, Deus o abençoe.
A saudade e a dor é enorme, o que me consola é que nessa sua passagem por essa terra, deixou muitos e muitos amigos.
Esquecer jamais
Obrigado

Selomith Costa Fernandes