quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Equipe do Centro Cultural Banco do Nordeste de JN visita atrativos históricos de Aurora

Na última sexta-feira(23) agentes do Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte estiveram visitando a sede da secretaria de cultura e turismo do município(fotos). Na oportunidade foram recebidas pelos secretários municipais José Cícero(da cultura) e Pedro Henrique(da Juventude). Na pauta, a formulação de um projeto regional relativo ao mapeamento dos atrativos, equipamentos e potencialidades culturais e históricos de Aurora, Lavras e adjacências.
A proposta tem como meta a construção de uma agente cultural de cunho regional como forma de promover e fomentar o turismo regional, além do chamado eixo crajubar, explicou as agentes. 
A equipe do centro cultural BN esteve visitando, além do acervo de arte instalado na sede da Secult, a estátua do padroeiro Sr. Menino e exposição de imagens na praça da matriz, ainda a estação ferroviária, a capelinha da mártir Francisca e por fim, o antigo casarão-sede e o antigo engenho(foto) do sítio Mel(Tipi) que no passado pertenceram à família da matriarca Marica Macedo do Tipi.
Além das edições da Revista Aurora que inclui muitos informes sobre a história local, o responsável pela Secult irá enviar para o CCBN, alguns documentos informativos, tais como: os livros sobre a história de mártir Francisca, Marica Macedo, o poeta Serra Azul, o pintor Aldemir Martins, bem como sobre a passagem de Frei caneca( com a recente contrução do Obelisco em sua homenagem no sítio Juiz) e a passagem Lampião por Aurora afim de que tudo isso  possa fornecer suporte de dados com vistas a elaboração do documento acerca dos mais importantes atrativos turísticos, culturais e históricos de Aurora, disse o secretário.
............................................
Da Redação do Blog de Aurora.
fotos: Adriano de Sousa Anão

Nenhum comentário:

Google+ Followers