terça-feira, 16 de setembro de 2014

Secult-Aurora realiza Aula Inaugural da 1ª etapa da Escola de Música maestro Esmerindo Cabrinha


Com um total de 25 estudantes aconteceu na noite da última segunda-feira(15) na sede da Secretaria de Cultura(Secult)  a estreia da 1ª fase da Escola de música maestro Esmerindo Cabrinha da Silva  através da aula inaugural com o professor Damião Tavares - atual maestro da nova banda de música municipal Sr. Menino Deus, recém inaugurada(ver fotos).
Inicialmente as aulas ocorrerão semanalmente sempre nas noites de segunda, quarta e quintas-feiras às 19 h até que ocorra a reforma do anexo II da estação ferroviária. Contudo, segundo enfatizou o secretário da pasta o prof. José Cícero, 'tanto a escola de música, quanto a sede oficial da banda funcionarão em definitivo no casarão do Cel. Xavier(antiga Cnec ao lado da matriz), cujo prédio deverá em breve passar por obras de reformas com vistas a sua necessária revitalização.  
Os recursos para este fim foram conseguindo pelo prefeito Adailton Macedo através do deputado Mauro Benevides, sob convênio com o Ministério do Turismo e que já se encontram na Caixa Econômica Federal juntamente com o necessário projeto de engenharia. 
O centenário casarão que se constitui como uma dos mais importantes patrimônios histórico-arquitetônicos de Aurora será oficialmente tombado para dá sustentação ao projeto de preservação e restauro, defendido e viabilizado pela secretaria local. 
O mesmo albergará ainda, conforme disse o secretário,   a Casa de Cultura  e o centro cultural Aldemir Martins.
Logo após o funcionamento definitivo da escola, disse ele, o número de vagas atualmente ofertados à população deverá ser ampliado, constituindo assim, a 2ª etapa do referido projeto de formação musical; doravante em dois horários, ou seja, tarde e noite, concluiu.
--------------------------------------
SERVIÇO:
Sec. de Cultura e Turismo - Secult.
Banda de música municipal Sr.Menino Deus de Aurora - CE.
Escola de Música maestro Esmerindo Cabrinha da Silva
1ª Etapa - vagas limitadas - Inscriçôes encerradas.
2ª etapa - em breve.
....................................
Da Redação:
Fotos: Adriano de Sousa Anão(Setor de Imprensa/PMA)

2 comentários:

Unknown disse...

No âmbito artístico e cultural fica a nossa cidade mais enriquecida, seja pela criação da "Banda de Música Senhor Menino Deus", seja pelo tombamento ao patrimônio público dessa centenária edificação situada ao lado da Igreja Matriz. Ficamos torcendo por sua breve restauração arquitetônica bem como pelo pleno funcionamento deste que será, com certeza, um importante equipamento sociocultural.
Ficamos todos de parabéns, oportunidade em que saudamos a todos os que idealizaram e se colocam na coordenação de tamanha empreitada.

Unknown disse...

“Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas”.
Johann Goethe

Com o pensamento acima saúdo a todos os que fazem a SECULT e, de forma especial, aos que participam desse projeto de levar a música para todos ou, como disse o poeta, “...ir aonde o povo está”.
Abraços moçada!