domingo, 5 de junho de 2011

AURORA NOTÍCIAS...

Selecionado de AURORA que venceu no sábado Barbalha por 2 X 0


1- Sec. de Esporte José Cícero e equipe de organização da Copa em MV. 2- Sel. de Aurora no intervalo

1- Chegada da Sel. de Aurora em MV. 2 - Seleção de Aurora em formação.

1- primeira partida de sábada, 2-Preleção com o técinco Netão no Vestiário

1- equipe no intervalo recebe orientação 2- Formação da Seleção de Aurora

1- Sec.de Esporte JC ladeado por Magá(Roupeiro), Ex-atleta Miolo(ingazeiras) e Pio(massagista). 2 - Seleção de Juazeiro.

1- Preleção no vestiário com o tec. Netão. 2- Zé Jorge aquecendo o goleiro Alma

1 -JC ex-Jogador Raimundo Pio, Zé Jorge e Pio de Góia 2- Time de Aurora antes do jogo.

1-Estádio o Dantão. 2- Altetas e Comissão técnica de Aurora na viagem a MV.

Seleção máster de AURORA bate a equipe de Juazeiro por 2x0 e segue com chances na Copa Cariri

Numa apresentação das mais primorosas a seleção máster de Aurora bateu na noite deste sábado(4) no estádio Valdemiro Danta(O dantão) em Missão Velha a representação de Juazeiro pelo placar de 2x0 com gols de Charles na 1ª etapa e Antonio Huck cobrando pênalty no segundo tempo.

Jogando com destreza e facilidade o time aurorense perdeu várias chances de ampliar ainda mais o marcado, contudo provou em campo que tem capacidade de seguir em frente na competição com condições reais de conquistar o título inédito de campeão da III Copa Cariri de futebol máster que está sendo realizada no município de Missão Velha.

O próximo compromisso do screte aurorense será no dia 26(domingo) em partida prevista para as 9:30 da manhã quando enfrentará, nada mais nada menos do que o atual campeão da copa – a representação de Barbalha. O time defendido, inclusive pelo famoso arqueiro Capoeira.

O técnico Netão e o preparador físico Zé Jorge assim como toda a comissão da Seleção estão confiantes numa possível conquista. O prefeito Adailton Macedo por intermédio da nossa secretaria de Esporte está dando todo o suporte necessária para que a Aurora possa está bem representada e o nosso selecionado consiga (como vem fazendo) desempenhar um bom trabalho no decorrer de toda a competição, disse o secretário da Seculte.

...............

Secretário de Esporte e Cultura juntamente com membros da Seleção máster de Aurora visitam ex-jogador de Missão Velha

José Cícero, com o ex-Jogador missãovelhense Raimundo Pio(no centro) e Zé Jorge à direira.

Antes da partida de sábado(4) pela copa máster de Missão Velha, o secretário de Cultura e Esporte de Aurora José Cícero conduziu o ex-jogado e preparador físico da seleção aurorense Zé Jorge para um encontro com o maior e famoso ponta direita do Cariri que fez história nas décadas de 60 e 70 no Real(de Missão Velha, Sporte(do Crato), Kariri(de Barbalha), Icasa e Guarani de Juazeiro do Norte – o missãovelhense Raimundo Pio agora com 75 anos de idade(foto). Um verdadeiro ícone do futebol de Missão Velha e do Cariri.

"Fomos recebidos pelo ex-jogador com um forte aperto de mão e um imenso sorriso largo estampado no rosto. Tanto que voltei literalmente no tempo quando menino assisti por diversas vezes aquele jogador espetacular em partidas memoráveis no estádio "O Dantão", ao lado de Adamar, Fãíca, Canquinho, Betinho, Nona, Divan Sarta-Pau, Sérgio bufinha e tanto outros inesquecíveis craques do Real..."

"Falamos de momentos memoráveis do futebol regional, das partidas famosas como a do Real contra o Galícia da Bahia naquela época um time de grande envergadura no futebol baiano e nacional, que veio abrilhantar a festa de inauguração do estádio "o Dantão".

Zé Jorge contemporâneo do ex-jogador o indagara acerca de todos os times pelos quais passou o Raimundo Pio, assim como da infinidade de nomes de jogadores(das antigas) com os quais Raimundo fez parceria, inclusive alguns de Aurora, a exemplo do craque Zé Grande que no Icasa e Guarani era conhecido pela alcunha de Índio e que o velho ponta-direita disse que foi um dos melhores jogadores que já viu jogar naquela posição.

Zé Jorge também falou da sua carreira e da fama que o nome de Raimundo Pio possuia igualmente em toda região de Aurora. Foi um momento agradável de muito aprendizado em relação à bela e rica história do nosso futebol regional dos anos 60, 70 e 80. Raimundo Pio é um momumento vivo da memória histórica não apenas do futebol de Missão velha, mas de todo o Cariri que precisa ser lembrando como um verdadeiro marco. Que os contemporâneos não deixem que esta história viva possa cair de vez no esquecimento total. Que valorizem a importância e a contribuição que Pio dera para a história do nosso futebol. Se querem agradecê-lo que o façam agora e não esperem(como infelizmente é praxe no Brasil) que o mesmo se transforme em uma saudade eterna.
Saúde e felicidade para o nosso inesquecível e sempre adorado Raimundo Pio - De que quebra, o maior jogador de Missão Velha e quiçá de todo o Cariri. De uma época áurea e romântica do nosso futebol. E que outros Raimundo Pio possam surgir quem sabe daqui pra frente...

Por José Cícero
Da Redação

EM TEMPO: Não perca na próxima edição deste blog uma Belo artigo dedicado ao ex-atleta d Raimundo Pio.

....................

Representantes da AFA-Ce se reúnem com o prefeito Adailton Macedo

1- Reunião da AFA: Dr. Paulo Henrique, JC, Regina Célia, Pref. Adailton e Maria Leite. 2- Reunião da AFA na Secretaria de Cultura.

O Prefeito de Aurora Adailton Macedo esteve reunido na manhã de sábado(4) mais uma vez com os representantes da AFA-CE e o secretário de Cultura no seu escritório em sua residência onde foi discutido dentre outros assuntos os preparativos para a II edição do encontro nacional dos filhos e amigos de Aurora 2011. Previsto para ocorrer em meados do próximo mês.

Ainda na parte da manhã, os membros da AFA também se reuniram na sede da Seculte no centro da cidade com o pessoal que irá organizar a parte das bebidas e comidas durante o baile da saudade que acontece no clube do Nelson Viana na vila Paulo Gonçalves. Conforme informações da secretaria de Cultura local algumas atrações musicais como a banda sacanear para a festa da praça e Os Águias de Barbalha para o baile do clube já estão sendo contratadas para animar esta que promete repetir todo o sucesso que foi a festa e o encontro do ano passado. Também já está sendo elaborada a grande da programação sociocultural e de lazer como feira de artesanato, exposição fotográfica sobre a história de Aurora e exposição de arte e escultura, roteiro turístico, torneio de futebol, palestras educativas, passeio de motociclista, amostra de teatro,dentre outras atividades. Participaram da reunião os seguintes membros da AFA-CE.: Dr. Paulo Henrique, Maria Leite, Sebastião Maciel(Bastim) e Regina Célia.

LEIA MAIS EM:

www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br

www.seculteaurora.blogspot.com
Da: Redação do Blog da Aurora e da Seculte.

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

José Cícero,
Que alegria você me proporcionou com esta postagem sua em que homenageia Raimundo Pio, verdadeiro monumento do futebol caririense. Não vi Raimundo Pio jogar, mas em Barbalha, criança, ouvi muitas histórias desse atleta. Principalmente quandp jogava na Associação Atlética Cariri de Barbalha.
Parabéns!