terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Se não sabia, fique sabendo...

Que até o momento(29/12/2008), quase nenhuma criança foi devidamente matriculada na rede de ensino municipal...Um acontecimento diametralmente oposto ao que ocorre na rede estadual.
Curioso: noutros tempos, as matrículas começavam cedo, logo no ato da entrega dos boletins escolares. Não dá para acreditar que uma atitude como esta seja produto de revanche ou qualquer tipo de retaliação pelo resultado das eleições de outubro.
Desculpem a ignorância: Se todos sabem que o repasse do FUNDEB para os municípios é per capita, isto é, por número de alunos será que o fato em questão tem a intenção deliberada de prejudicar a nova administração? Uma pena, se o for, pois o município como um todo é que sairá penalizado e a educação comprometida caso haja um rebaixamento em 2010 nos atuais montantes de recursos repassados, posto que os percentuais sempre tomam por base os anos anteriores.
O que fazer: Como nem tudo é fatalismo, a ordem é recuperar o tempo perdido, ou seja: tão logo o novo prefeito seja empossado, ponha em macha uma força tarefa. Verdadeiro mutirão pela educação, conclamando os pais de alunos e a juventude para a necessidade da matrícula como uma necessidade urgente e fundamental para o futuro da educação de Aurora.
Difícil é entender como uma festança nos últimos dias de gestão possa ser encarada como um ato louvável.

Nenhum comentário: