Com o atraso desde novembro dos repasses de recursos devidos às empresas responsáveis pelas obras da Transnordestina no trecho entre Ingazeiras - Aurora - Lavras da Mangabeira, os trabalhadores já estão de aviso prévio e os serviços estão inicialmente paralisados por 20 dias, até que o pagamento dos atrasados sejam normalizados.
De modo que máquinas e homens encontram-se parados, apenas assinando ponto nos canteiros de obra, conforme informou um dos funcionários - operador de máquina.
A paralisação das obras prejudicará, além de milhares de funcionários, toda uma rede da economia não apenas das cidades onde as obra acontecem mas inclusive de toda a região, incluindo as localidades e os estados onde residem a maioria dos trabalhadores.
Diante de tudo isso alguém poderia muito bem perguntar: Efeito da crise que assola o Brasil ou da corrupção institucionalizada? De cara, diga-se de passagem, apenas a maior da nossa história e, segundo alguns analistas, de todo o mundo democrático.
Mas Não, visto que o conceituado jornal Correio Brasiliense noticiou recentemente que estão sendo disponibilizados cerca de 50 bilhões somente para aliciar parlamentares no Congresso Nacional, a fim de barrar o Impeachment. E, então, diante de tudo isso o que seria 3,7 bi para uma obra tão importante como se propala a transnordestina?
Só pode ser mesmo falta de vontade política e absoluta insensibilidade para com o povo do Nordeste, justamente a região do país onde a Dilma e o Lula foram mais votados.
.............Da Redação