domingo, 6 de março de 2016

E ENTÃO, VAI MAIS UMA DILMA E UM LULA AÍ ?

Por José Cícero__________

Fica cada vez mais evidente o porquê de Lula   ter escolhido logo a Dilma para sua sucessora ao Planalto. Uma ilustre desconhecida do povo que além de não possuir uma imagem nacional(algo fundamental para qualquer candidatura) era ainda por cima fraca, despreparada,  e limitada do ponto de vista dos discursos.  Mas, era a figura  adequada para  a devida continuidade do  projeto  criminoso  de poder  do Lula e cia. 
Algo que agora todos o conhece pela triste alcunha de  ‘Petrolão’.  De cara apenas o maior esquema de corrupção da história do Brasil e, como muitos analistas também o considera,  do mundo.  Tão grande que fez do ‘mensalão’ -  sua parte embrionária , apenas um trocozinho qualquer.    
Enquanto isso o Brasil adentra uma crise sem precedentes e que “eles”, malandramente querem que acreditemos ser  provocada  pelas vicissitudes mundiais.  Sim, isso mesmo! Aquilo que o Lula quando irresponsavelmente queimada as reservas brasileiras para a ‘farra administrativa’, chamou     de “marolinha”; tão somente para se sair bem na foto se achando mesmo o tal “cara”, visto que não se deu conta  da piadinha sem graça e amarela do Obama. Enfim,  deu no que deu.
Como se percebe,  a Dilma se qualificou para ser a candidata do Lula e de sua hoste corrupta após  ter  aquiescido ante uma canetada  com a vergonhosa tramoia de Passadina. Um tremendo golpe contra o erário da nação em desfavor de um  dos maiores patrimônios do povo brasileiro – a Petrobras. Uma empresa  que representava(até pouco tempo) o verdadeiro orgulho  do nosso país perante o mundo.  Talvez só por isso e tantas outras maracutaias(algumas que a gente ainda nem sabe) tenham feito com que a elite corrupta que sustenta o  governo tenha escolhido a Dilma como sua candidata. 
Uma pena, porque como se nota, tem sido deletéria além da conta, aos gritantes interesses da sociedade brasileira, principalmente dos mais pobres. Provocando um estrago tão grande na economia do país que só no futuro é que haveremos de aquilatar o tamanho real desta sangria.
Portanto, com a Dilma no pedestal  maior do poder, além do Lula continuar quase presidente; mandando e desmandando, dando palpites e dando ordens(algo jamais visto na história republicana), o imoral tsunami de dinheiro carreado pelo chamado propinoduto para a corja de ladrões  estaria efetivamente garantido.  E a conta? Ora, a conta fica para o povo... os trabalhadores que a duras penas, têm sustentados a economia brasileira e que agora, devido  uma recessão galopante, dentre outras mazelas, estão até desempregados.
Triste e lamentável no entanto, é saber que ainda existem pessoas -  inclusive que se acham inteligentes e esclarecidas -  que ainda acreditam que tudo isso não passa de pura ilação oposicionista, uma miragem do povo, porque estamos num verdadeiro “céu de brigadeiro”.  Os crentes de papai Noel e de Alice no país das maravilhas, talvez.
De modo que temo apenas pelos que estão realmente enganados pela propaganda e o canto de sereia governamental e não pelos que usam de má fé para de alguma maneira, obter vantagens com a crise, a continuação da roubalheira, do clientelismo político e da miséria do povo.
Conquanto, não custa nada lembrar: Por muito menos o presidente Nixon perdeu o poder nos Estados Unidos. E aqui mesmo um dia desses o Collor de Melo  foi expulso da presidência por ter recebido um Elba de presente – isso mesmo – um carrinho popular a que ele mesmo chamava de carroça. E olha que naquela época impeachment não era golpe, como querem agora que o seja.  Porém  a história, creio, que é de fato o tempo devido e exato que precisamos para melhorarmos o presente e alinhavarmos a tessitura do tempo futuro.
Que bom que ainda nos sobrou, pelo menos, um Sérgio Moro!

4 comentários:

Unknown disse...

Vem do Blog da Aurora o “Então, vai mais uma Dilma e um Lula aí?”.

Subscrito pelo professor, poeta e escritor José Cícero Silva, o artigo faz comentários sobre o maior esquema de corrupção da história do Brasil, que motivou o desencadeamento da OPERAÇÃO LAVA JATO, com todos os seus desdobramentos.

Em sua 24ª fase, deflagrada na última sexta-feira e batizada de ALETHEIA (expressão grega que significa em busca da verdade) a operação da Polícia Federal (PF) alcançou diretamente o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e se aproximou bastante da titular do Palácio do Planalto – a presidente Dilma Roussef.

A Corrupção é a marca indelével dos Desgovernos Petistas. Por consequência direta estamos vivenciamos uma Crise Econômica, Social, Política e Institucional sem precedentes na história deste País.

O nosso Brasil perdeu completamente a sua credibilidade, seja nos mercados internacionais, seja diante dos investidores nacionais. Ninguém em sã consciência tem coragem de investir por aqui, gerar emprego e renda.

Por conta de todas essas ações dos Desgovernos Petistas e dos seus aliados e asseclas, a nossa economia está praticamente morta; o DESEMPREGO e a RECESSÃO atingem de forma brutal as famílias brasileiras.

É preciso dar um basta nesse Projeto Criminoso de Poder, como muito bem disse o ministro Celso de Melo, da Suprema Corte.

Anônimo disse...

Assino em baixo seus comentários. Parabéns pela lucidez das reflexões.
Angelo Osmiro

Anônimo disse...

Muito lucido o texto. Parabéns!

C Eduardo

Dihelson Mendonça disse...

Parabéns, Jose Cícero